Chanel - "SloMo"
INSTRUMENTAL
Jessica Mendes: A música é boa? Não. É um guilty pleasure? Totalmente. Não acho que a música se destaque na sua versão estúdio, mas ganha muita vida ao vivo.
João Vermelho: Um instrumental com uma boa produção, bem estruturado dentro de uma canção pop, com um ritmo e melodia contagiante, é o instrumental mais dançante deste ano.
Neuza Ferreira: “SloMo” tem um instrumental bem genérico, mas é super contagiante. Este género pop é fácil de agradar e dificilmente cai no esquecimento. Uma escolha segura de Espanha.
Pedro Lopes: Confesso. Não me tornei logo fã desta canção, precisamente por não ser o maior apreciador do seu registo. E ainda para mais, do pouco que acompanhei do Benidorm Fest, não estava nas minhas favoritas para a vitória. Acho que me desliguei um pouco da canção depois disso, mas ultimamente, tem-me conquistado aos poucos. Continuo a achar que é aquele tipo de género musical mais plástico, mas que mal isso tem? ESC sem isso também não faz sentido. Neste instrumental, o que acabo por vir a apreciar mais é mesmo o ritmo contagiante, pela constante batida. Goste-se mais ou menos, é inevitável não querer mexer o esqueleto.
Tiago Lopes: Espanha finalmente decidiu arriscar e trás um tema comercial, mas não banal. "SloMo" já tem lugar marcado nas festas eurovisivas e não só. Talvez tenhamos mais um tema que irá ser reconhecido para além do mundo da Eurovisão. Uma agradável surpresa.
VOZ
Jessica Mendes: Chanel é uma performer estrondosa. É difícil tirar os olhos dela durante toda a atuação. Não tem uma voz forte nem está sempre 100% controlada, mas é de admirar conseguir cantar todas as palavras (vá, aquelas que os coros não cantam) e respirar nos tempos certos com tudo o que acontece em palco.
João Vermelho: Chanel tem provavelmente a melhor presença em palco desta edição, não só pela coreografia, mas também como se entrega na sua performance vocal, não é que seja a melhor voz deste ano, longe disso, mas sim pela performance num todo, a forma como entoa as palavras e a forma como atua em palco.
Neuza Ferreira: Digamos que a Chanel não é uma intérprete 5 estrelas... Já a vimos atuar com algumas falhas a nível vocal, mas acredito que seja também por estar a dançar em simultâneo. A artista é bastante carismática e estará a um grande nível em Turim.
Pedro Lopes: Continuo a achar que há momentos, nas atuações ao vivo, que a voz da Chanel foge um bocadinho para os lados. Ligeiramente. Mas como não, quando há tanta, tanta dança em palco. Mas nada de grave, até porque a intérprete é bastante boa, tem anos de teatro musical que a ajudaram nisso. Não se trata de uma voz extraordinária, mas é competente, e agarra o tema como é pedido. Por isso, chega e basta.
Tiago Lopes: Wow! Com toda a coreografia, Chanel mantém um nível elevado neste aspecto. Voz certa, na música certa.
LETRA
Jessica Mendes: É má, mas a verdade é que fica na cabeça, que é o que se quer.
João Vermelho: A letra é básica e repetitiva em algumas partes, contudo faz parte do show que é esta canção e compensa com o seu refrão contagiante e viciante.
Neuza Ferreira: Embora genérica, traz-nos uma mensagem positiva e sobre confiança. É uma letra que fica facilmente no ouvido. São vários os dias em que dou por mim a cantarolar “SloMo”.
Pedro Lopes: A pior parte disto é quando aparecem palavras em inglês da forma mais aleatória que se pode imaginar. ‘Siempre tou ready’ ou ‘Drives you loco’ são realmente frases incríveis. Entendo o propósito e a mensagem da canção, e no registo apresentado, nem fazia sentido outra coisa. Mas isto é um bocadinho labrega….
Tiago Lopes: Letra arrojada, com um tema que eleva a mulher e fica sempre bem. Mais uns pontos neste capítulo.
EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:
Jessica Mendes: Vou arriscar e dizer que a Espanha não vai ficar no bottom 5.
João Vermelho: Não acredito na vitória da Espanha, mas acho que vai estar no top 10 sem grandes dificuldades.
Neuza Ferreira: Talvez consiga alcançar o top 10.
Pedro Lopes: Continuo a dizer que pode ser incógnita. Mas é capaz de se sair bem! Top 15.
Tiago Lopes: Estará a Espanha de novo no top 10?
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 8 pontos
João Vermelho: 8 pontos
Neuza Ferreira: 7 pontos
Pedro Lopes: 7 pontos
Tiago Lopes: 10 pontos
40 pontos
ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...
Jessica Mendes: “Si tengo un problema, no es monetary” eu sou o oposto.
João Vermelho: Será que é desta que a España ganadora se irá concretizar?
Neuza Ferreira: “Si tengo un problema no es monetary”. Como, Chanel?! Como?! É que eu tenho um problema e é definitivamente monetário.
Pedro Lopes: Chama-se ‘SloMo’, mas na maior parte da canção parece que a intérprete precisa é de tomar comprimidos para a hiperatividade.
Tiago Lopes: Veremos se os pontos não virão em slow motion também.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Suécia - 50 pontos; 2.º Países Baixos - 48 pontos; 3.º Grécia - 45 pontos; 4.º Chipre - 41 pontos; 5.º Portugal - 40 pontos; 6.º Espanha - 40 pontos; 7.º Noruega - 39 pontos; 8.º Azerbaijão - 39 pontos; 9.º Polónia - 38 pontos; 10.º Lituânia - 37 pontos; 11.º Estónia - 37 pontos; 12.º República Checa - 36 pontos; 13.º Ucrânia - 35 pontos; 14.º Montenegro - 34 pontos; 15.º Austrália - 34 pontos; 16.º Áustria - 33 pontos; 17.º Sérvia - 32 pontos; 18.º Suíça - 31 pontos; 19.º Arménia - 31 pontos; 20.º Alemanha - 30 pontos; 21.º Finlândia - 30 pontos; 22.º Bélgica - 30 pontos; 23.º Âlbania - 30 pontos; 24.º São Marino - 28 pontos; 25.º Dinamarca - 26 pontos; 26.º Macedónia do Norte - 26 pontos; 27.º Croácia - 25 pontos; 28.º Islândia - 23 pontos; 29.º Letónia - 23 pontos; 30.º Irlanda - 21 pontos; 31.º Eslovénia - 21 pontos; 32.º Israel - 19 pontos; 33.º Roménia - 19 pontos; 34.º Malta - 17 pontos; 35.º Moldávia - 15 pontos; 36.º Bulgária - 13 pontos; 37.º Geórgia - 10 pontos.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Eu sinceramente não sei o que tem de interessante esta proposta da Espanha... e dizer-se que é uma letra arrojada... conteúdo: 0. Mas, pronto, ainda bem que há gostos para tudo, mas para mim ficava abaixo da metade da tabela.
ResponderEliminarEu sinceramente não sei o que tem de interessante esta proposta da Espanha... e dizer-se que é uma letra arrojada... conteúdo: 0. Mas, pronto, ainda bem que há gostos para tudo, mas para mim ficava abaixo da metade da tabela.
ResponderEliminar