Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2022: Arménia


Rosa Linn - "Snap"



INSTRUMENTAL

Jessica Mendes: Não é algo que esperava da Arménia. É uma música bastante agradável mas a que falta ou uma explosão ou algo de especial. A subida de tom no final não me soa nada bem.

João Vermelho: Gosto bastante da melodia da canção, tem uma boa vibe e um bom ritmo, mas não é algo que já não tenhamos ouvido anteriormente.

Neuza Ferreira: “SNAP” é divertida e cativante, mas é pouco competitiva. No entanto, estando na semifinal que está, talvez tenha as suas chances... O que, no fundo, diz muito sobre esta semifinal... O instrumental é de fácil agrado e faz-me inclusive lembrar algumas das músicas mais conhecidas da Taylor Swift.

Pedro Lopes: Eu gosto, mas isto transporta-nos para 2012, ou ainda mais antigo. É bom, mas dá um pouco de impressão que é um tema assim que meio para o reciclado. 

Tiago Lopes: A Arménia a apresentar uma proposta diferente do habitual. Snap.

VOZ

Jessica Mendes: Gosto muito da voz dela, mas não a acho tão especial como outras vozes femininas do mesmo género a concurso.

João Vermelho: Rosa Linn tem uma excelente voz, é provavelmente a melhor componente desta canção.

Neuza Ferreira: Como não só o instrumental me podia fazer lembrar a Taylor Swift, a voz de Rosa Linn vem ajudar à festa. Agrada-me o seu timbre, e estou curiosa por ver como resultará a interpretação de “SNAP” ao vivo.

Pedro Lopes: Okey, apesar do instrumental, esta será seguramente a parte mais forte e interessante da prosposta. Claro que apenas se a entrega ao vivo mantiver o que ouvimos na versão estúdio. E agora, como não podia deixar de ser, as nossas (ou só as minhas) palminhas para a keychange.

Tiago Lopes: Rosa tem um timbre particular, espero que ao vivo não desiluda e o tema não parece puxar muito pela cantora. Deverá ser uma atuação contida mas suficiente para o que o instrumental pede.

LETRA

Jessica Mendes: Novamente, quando comparada com outras letras do género, esta canção deixa muito a desejar por ser bastante básica e sem nada que a destaque.

João Vermelho: É uma letra bastante genérica, com um bom refrão que fica na cabeça.

Neuza Ferreira: “Snap one, two, where are you? Snap three, four, don’t need you here anymore”. Uma vida amorosa bem desastrosa parece-me.

Pedro Lopes: Receio achar que ‘Snap’ possa não ser a melhor palavra para se colocar no título de uma canção, e sobretudo nestas fases atuais. Mas isso sou eu.

Tiago Lopes: “Snap” parece ser um tema bem catchy. É uma composição simples mas que leva a que o público se identifique com a mensagem da letra.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Jessica Mendes: Creio que, sem um excelente staging, poderá ficar abafada por outras músicas do género na final.

João Vermelho: Com um bom staging é capaz de lutar por uma vaga na final, não será de todo fácil, acho que vai ser uma canção que estará no limbo da semifinal.

Neuza Ferreira: Não sei se, mesmo com um bom staging, conseguirá o apuramento para a final.

Pedro Lopes: Talvez passe, ou talvez não… Não arrisco sem ver ao vivo!

Tiago Lopes: Top 15.

PONTUAÇÃO FINAL
 
Jessica Mendes: 6 pontos

João Vermelho: 6 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 6 pontos

Tiago Lopes: 7 pontos

31 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Jessica Mendes: Quando é que a Arménia a sério volta?

João Vermelho: “I might snap” somos todos nós durante o período das finais nacionais, especial nos super sábados quando há quase umas 10 finais.

Neuza Ferreira: Snap?! Snapchat?! Isso já passou de moda.

Pedro Lopes: Esperava um regresso mais intenso da Arménia à Eurovisão…

Tiago Lopes: Snap e Arménia de volta aos bons resultados.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Países Baixos - 48 pontos; 2.º Lituânia - 37 pontos; 3.º Ucrânia - 35 pontos; 4.º Suíça - 31 pontos; 5.º Arménia - 31 pontos; 6.º Âlbania - 30 pontos; 7.º Letónia - 23 pontos; 8.º Eslovénia - 21 pontos; 9.º Moldávia - 15 pontos; 10.º Bulgária - 13 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2022 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved