Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2022: Malta


Emma Muscat - "I Am What I Am"



INSTRUMENTAL

Jessica Mendes: Tendo em conta o que Malta tinha na sua final nacional, creio que fizeram a escolha certa. É uma balada básica, sem nada que se destaque. Malta nunca arrisca e, na maioria das vezes, isso corre mal (escrevi isto sobre a primeira música escolhida, mas vou mantê-lo para esta segunda porque se adequa na mesma).

João Vermelho: Tem uma boa melodia, gosto do piano, mas lá está é um instrumental muito simples e genérico.

Neuza Ferreira: Esta música é mais uma banalidade que Malta apresenta na Eurovisão. Pelo menos este ano não está a ser overrated.

Pedro Lopes: "Preâmbulo": Não ganha o prémio de pior revamp, porque não se trata disso. Trata-se apenas de uma escolha sem sentido. Acima de tudo, nunca vou entender os países que metem os seus cidadãos a votar numa canção, para depois praticamente gozarem com a cara deles. "Capítulo I": esta canção é um estilo Disney demasiado genérico? É, tanto que dói. Gosto disto? Sim, até gosto. Mas não digam a ninguém, vai ser um dos guilty pleasures para 2022. Vou ouvir esta canção com mais frequência do que o esperado. Mas não lhe retira o sentido genérico, banal, relativamente infantil, e que não será muito apreciado. Contudo, consigo ver-me a cantar I AM WHAT I AM por aí…

Tiago Lopes: Custa acreditar que trocaram de música para apresentar isto. Mais um tema banal, umas batidas, efeito de palmas no meio e fez-se uma música. Mais originalidade pedia-se. 

VOZ

Jessica Mendes: Sem ser nada do outro mundo, é agradável e bastante competente para a canção em questão.

João Vermelho: Emma Muscat tem uma boa voz, gosto do timbre dela, tenho pena que ela não participe com um tema melhor.

Neuza Ferreira: Emma tem uma voz competente, mas que não aquece nem arrefece. Sabe cantar, mas não é o supremo. 

Pedro Lopes: A Emma é uma ótima cantora, para a sua tenra idade. Vantagem da final nacional é já termos tido prova disso. Se a sua voz faz jus ao tema que apresenta? Não sei, talvez a canção com que ganhou o MESC fizesse mais. Mas em qualquer uma das canções, temos de admitir que a Emma canta muito bem.

Tiago Lopes: A voz de Emma é o melhor da entrada de Malta. Acredito que defenderá bem este tema em Turim, mas não suficiente para dar um bom resultado ao país. É uma boa voz.

LETRA

Jessica Mendes: Combina bem com a música e a voz: é banal, mas não incomoda.

João Vermelho: Letra super genérica, Israel também tem uma mensagem semelhante e para mim conseguiram fazer bem melhor.

Neuza Ferreira: A letra sozinha dá 10-0 ao resto da música. É pena uma letra destas estar envolvida num instrumental básico e pouco cativante.

Pedro Lopes: Aqui voltamos a ter uma problemática. Não quero banalizar o assunto que esta canção apresenta, mas a letra é básica, mas como já utilizei essa palavra antes, tudo se encaixa, né? Até porque é demasiado repetitiva, e acaba por pecar nesse ponto também.

Tiago Lopes: Costumo ser um adepto destas letras sobre amor próprio e superação, mas “I Am What I Am” parece um pouco forçada e não consigo destacar nada nesta composição. 


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Jessica Mendes: Fica na semifinal.

João Vermelho: Não acredito na qualificação para a final…

Neuza Ferreira: Fica na semifinal.

Pedro Lopes: Fora da final!

Tiago Lopes: Fica pela semifinal. 

PONTUAÇÃO FINAL
 
Jessica Mendes: 3 pontos

João Vermelho: 4 pontos
 
Neuza Ferreira: 4 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

Tiago Lopes: 2 pontos

17 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Jessica Mendes: Imaginem mudar e mandar uma música igualmente desinteressante.

João Vermelho: Nunca irei entender estas trocas de canções, até nem desgostava da canção anterior.

Neuza Ferreira: A merda é diferente, mas o cheiro é o mesmo.

Pedro Lopes: Os produtores da canção “This Is Me” pedem os direitos da sua canção.

Tiago Lopes: Malta conseguiu trocar uma música má, para outra má.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Países Baixos - 48 pontos; 2.º Grécia - 45 pontos; 3.º Chipre - 41 pontos; 4.º Portugal - 40 pontos; 5.º Noruega - 39 pontos; 6.º Azerbaijão - 39 pontos; 7.º Lituânia - 37 pontos; 8.º Ucrânia - 35 pontos; 9.º Austrália - 34 pontos; 10.º Áustria - 33 pontos; 11.º Suíça - 31 pontos; 12.º Arménia - 31 pontos; 13.º Finlândia - 30 pontos; 14.º Âlbania - 30 pontos; 15.º Dinamarca - 26 pontos; 16.º Croácia - 25 pontos; 17.º Islândia - 23 pontos; 18.º Letónia - 23 pontos; 19.º Eslovénia - 21 pontos; 20.º Israel - 19 pontos; 21.º Malta - 17 pontos; 22.º Moldávia - 15 pontos; 23.º Bulgária - 13 pontos; 24.º Geórgia - 10 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved