LPS - "Disko"
INSTRUMENTAL
Jessica Mendes: Sinceramente, isto é uma lufada de ar fresco na Eurovisão e precisamos de uma música destas todos os anos. Geralmente, é o Serhat que nos traz o disco, mas não ficamos mal servidos com estes. Dá-me a sensação que a música é muito mais do mesmo e cansa a certa altura. É preciso uma atuação melhor.
João Vermelho: Provavelmente a parte que mais gosto deste tema é o instrumental, toda esta variedade de instrumentos, a forma como eles se articulam entre si, como a melodia está em constante oscilações, é bastante orgânico e gosto disso.
Neuza Ferreira: O instrumental de “Disko”, no início, até é catita, mas não me parece que se vá conseguir diferenciar e insurgir nesta semifinal. A música tem apenas três minutos, mas o instrumental vai-se tornando enfadonho, fazendo parecer que é bem mais longa.
Pedro Lopes: Não sinto que esta canção tenha alguma ponta de competitividade, nem a posso colocar (sequer perto) no lote das minhas favoritas. Mas, tem uma boa vibe? Claro que sim. Forte o suficiente para não fazer as pessoas desligar passado 30 segundos? Infelizmente não!
Tiago Lopes: Este tema pedia uma orquestra. É diferente de todas as outras músicas na semifinal. Ainda assim não vai agradar a todos.
VOZ
Jessica Mendes: Não sou propriamente fã da voz dele, mas também não tenho muito a apontar-lhe. Tem momentos muito interessantes (o falseto, por exemplo).
João Vermelho: Tem um tibre interessante, mas acho que o vocalista deixa muita a desejar ao vivo.
Neuza Ferreira: O intérprete tem uma voz juvenil, mas carismática e segura. Creio que a este nível não haverá qualquer tipo de falha.
Pedro Lopes: O cantor é competente, mas a voz não deixa de ser normal, relativamente banal. Assegura bem a não muito exigente música apresentada, por isso fica tudo dentro do mesmo nível.
Tiago Lopes: O vocalista tem uma voz bonita e que é diferente do habitual, talvez por cantar numa língua que não estou habituado a ouvir. Dá conta do recado.
LETRA
Jessica Mendes: Isto parece-me mais uma descrição de um filme de terror do que uma letra de uma música tão animada, mas ainda melhor para brincarem com o staging.
João Vermelho: Gosto que seja em esloveno e sonoramente é interessante, mas a letra não trás nada de especial.
Neuza Ferreira: Podíamos ler esta letra como se fosse um poema. É tão bonita. O facto de ser em esloveno dá logo outra entoação e outro sentimento a esta proposta.
Pedro Lopes: Primeira menção – esloveno! Engraçado, e até que nem é uma língua assim muito esquisita, ou se calhar a canção ajuda a ficarmos com essa ideia. Até porque jurava que em 2019 o idioma deste país me tinha soado mais estranho… No entanto, em segunda menção – o ESC 2022 está na realidade convertido a um cardápio de restaurante? É que as menções a comida não têm fim.
Tiago Lopes: Mais uns pontos por cantar em esloveno. Ninguém vai perceber o que é cantado.
EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:
Jessica Mendes: Com uma atuação em condições, vejo isto a passar à final.
João Vermelho: Não acredito que passe à final, se ficar pelos os últimos lugares na sua semi não será algo que me surpreenda.
Neuza Ferreira: Deverá ficar pela semifinal.
Pedro Lopes: Fora da final.
Tiago Lopes: Talvez haja espaço para “Disko” na semifinal.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 6 pontos
João Vermelho: 3 pontos
Neuza Ferreira: 5 pontos
Pedro Lopes: 4 pontos
Tiago Lopes: 3 pontos
21 pontos
ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...
Jessica Mendes: Há ali gente que tem idade para o JESC, não há?
João Vermelho: Até gosto de canções Disco, mas não é propriamente isto a que me refiro.
Neuza Ferreira: Eles estão na disco quase como quem vai para um funeral...
Pedro Lopes: Até eu, a pessoa por vezes mais démodé, acho esta canção exageradamente datada!
Tiago Lopes: A minha versão de Disko é bem diferente.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2022 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.