Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2022: Alemanha

 


Malik Harris - "Rockstars"



INSTRUMENTAL

Jessica Mendes: Isto era o melhor que tinham? Não admira que acumulem maus resultados. 

João Vermelho: É um instrumental moderno, com uma boa melodia, gosto do som da guitarra e do subtil som de cordas, não sou tão fã da parte mais eletrónica.

Neuza Ferreira: Compuseram isto como?! Naqueles teclados da Yamaha?! “Rockstars” tem uma produção fraca e será difícil que se destaque.

Pedro Lopes: Não sei se é a número um, mas esta canção é das mais radio friendly deste ano. É o ponto mais positivo de toda a proposta, e o facto de apresentar ritmos e sonoridades que facilmente encontramos noutras canções que escutamos no carro a caminho do trabalho pode ajudar a que as pessoas prestem um bocadinho de mais atenção a este tema. Não o acho propriamente forte, até porque demora a aquecer, apesar de gostar no seu cômputo. Acho que se perde um pouco na parte em que o cantor fala mais do que canta. Mas o final compensa um bocadinho, pelo menos.

Tiago Lopes: Se é um tema para ganhar? Não. Se é um tema para último lugar? Talvez. O instrumental é bonito, mas acaba por ser esquecível. 

VOZ

Jessica Mendes: Dou-lhe crédito pelo fôlego, mas também dava jeito conseguir cantar sem ser só falar.

João Vermelho: Gosto muito do timbre de Malik Harris, gostei muito da sua atuação ao vivo.

Neuza Ferreira: Cantar e declamar durante 3 minutos não é para todos. Malik Harris consegue fazer os dois sem grandes falhas.

Pedro Lopes: Não é uma crítica, mas o Malik tem uma voz bastante normal, o que é completamente aceitável para o tipo de canção que se apresenta. Claro que gosto muito mais da parte em que ele está a cantar do que a falar a letra. Mas é sempre bom uma certa diversidade, e não me oponho a isso.

Tiago Lopes: Bem, Malik! Tendo sempre a gostar de intérpretes que cantam e fazem rap na mesma canção e Malik faz isso muito bem. Terá o seu público e ganhará votos por isso.

LETRA

Jessica Mendes: É a melhor parte da música (não que isso seja difícil) e é bastante relatable. Senti muito quando ele diz que lhe diziam que ele era uma mess. Não queria concordar, mas acho difícil depois de ouvir isto. 

João Vermelho: Das melhores letras deste ano, com um refrão que fica na cabeça. 

Neuza Ferreira: Letra genérica e de fácil agrado. Letras assim são sempre uma escolha certa, ainda para mais quando são em inglês.

Pedro Lopes: Talvez a parte mais forte de todo o tema. A letra é gigante, de facto, talvez seja inclusive o maior poema desta edição. Às vezes, dizer muita coisa pode levar a que se perca a ideia principal a passar. Mas há aqui uma vantagem, que vem com o refrão. Toda a mensagem é interessante, mas o refrão toca-nos de outra forma. Qualquer um já achou que era um verdadeiro super, sem que nada nos pudesse afetar…

Tiago Lopes: Das composições mais bonitas deste ano. “Rockstars” é uma letra bem trabalhada e é bem interpretada. Espero que seja reconhecida pela Europa.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Jessica Mendes: Bottom 5.

João Vermelho: Duvido que tenham novamente 0 pontos, que aliás seria muito injusto, mas não acredito que termine no lado esquerdo da tabela.

Neuza Ferreira: Fica-se pelos últimos lugares.

Pedro Lopes: Ainda assim, acho que a canção se fica pelo top 20.

Tiago Lopes: Ficará nos vigésimos lugares.

PONTUAÇÃO FINAL
 
Jessica Mendes: 4 pontos

João Vermelho: 10 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 6 pontos

Tiago Lopes: 5 pontos

30 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Jessica Mendes: Não, amigo, tu não és rockstar nenhum.

João Vermelho: Acho que será deste que a Alemanha sairá do bottom 5.

Neuza Ferreira: Isto é o tipo de música que eu ouvia com 14 anos. Not anymore.

Pedro Lopes: Caprichem no staging, por favor. CA-PRI-CHEM!

Tiago Lopes: “Look where we are”, no último lugar outra vez.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 50 pontos; 2.º Países Baixos - 48 pontos; 3.º Grécia - 45 pontos; 4.º Chipre - 41 pontos; 5.º Portugal - 40 pontos; 6.º Noruega - 39 pontos; 7.º Azerbaijão - 39 pontos; 8.º Polónia - 38 pontos; 9.º Lituânia - 37 pontos; 10.º Estónia - 37 pontos; 11.º República Checa - 36 pontos; 12.º Ucrânia - 35 pontos; 13.º Montenegro - 34 pontos; 14.º Austrália - 34 pontos; 15.º Áustria - 33 pontos; 16.º Sérvia - 32 pontos; 17.º Suíça - 31 pontos; 18.º Arménia - 31 pontos; 19.º Alemanha - 30 pontos; 20.º Finlândia - 30 pontos; 21.º Bélgica - 30 pontos; 22.º Âlbania - 30 pontos; 23.º São Marino - 28 pontos; 24.º Dinamarca - 26 pontos; 25.º Macedónia do Norte - 26 pontos; 26.º Croácia - 25 pontos; 27.º Islândia - 23 pontos; 28.º Letónia - 23 pontos; 29.º Irlanda - 21 pontos; 30.º Eslovénia - 21 pontos; 31.º Israel - 19 pontos; 32.º Roménia - 19 pontos; 33.º Malta - 17 pontos; 34.º Moldávia - 15 pontos; 35.º Bulgária - 13 pontos; 36.º Geórgia - 10 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved