Marius Bear - "Boys Do Cry"
INSTRUMENTAL
Jessica Mendes: Não é uma má música, mas tem o problema de não ir a lado nenhum que só pode ser ultrapassado se houver algo extraordinário na música (que não é o caso). A parte final, com a vibe mais jazz, é a mais interessante, mas dura muito pouco tempo. Na verdade, lembra-me muito uma música de natal.
João Vermelho: Esta canção transmite me vibes das canções dos anos 50, 60 que eu adoro, um instrumental super orgânico e com uma melodia belíssima.
Neuza Ferreira: A Suíça elevou muito a fasquia em 2020 e em 2021, pelo que, este ano, me sinto um bastante desiludida com “Boys Do Cry”. Agrada-me a simplicidade do instrumental, mas não me desperta, de todo, atenção. É apenas mais uma música que facilmente pode passar despercebida.
Pedro Lopes: Muito simples, demasiado bonito, sobretudo a parte das cordas, que lhe dão um toque muito interessante, e qualquer canção que aposte em cordas conquista-me! Mas há aqui um défice muito grande em termos de níveis de intensidade. A canção falha por não conseguir causar impacto, e quem esbarrar com o tema a primeira vez, na sua atuação ao vivo, facilmente o deixa escapar. Da minha parte, sinto que a cada nova audição, mais venho a gostar. Mas será suficiente?
Tiago Lopes: Uma das melhores baladas deste ano. A Suíça manteve o nível dos últimos anos. Podia ser perfeitamente um tema de algum cantor mais cotado por aí.
VOZ
Jessica Mendes: O timbre dele não é nada de especial, mas tem ali uma fragilidade que quase não é notável que encaixa muito bem na canção.
João Vermelho: Marius Bear tem um dos meus timbres favoritos deste ano, que voz!
Neuza Ferreira: A voz de Marius Bear fez-me lembrar o Michael Bublé, portanto isso parece-me um bom sinal. Será que Marius ao vivo na Eurovisão será tão bom quanto o Michael Bublé nos concertos?! Acredito que sim.
Pedro Lopes: Gosto muito do instrumental, já o perceberam. Não posso criticar a voz do Marius, mas é talvez o ponto mais fraco da proposta. Talvez aqui pudesse ter havido a oportunidade de preencher a canção de outra forma…
Tiago Lopes: Estou bastante expectante para ouvir a voz de Marius ao vivo. Espero que corresponda ao vídeo oficial. Voz singular no certame.
LETRA
Jessica Mendes: Uma mensagem importante sobre a fragilidade e sobre o preconceito dos rapazes chorarem. Bem conseguida.
João Vermelho: Uma letra muito bonita, com sentimento e significado, gosto bastante.
Neuza Ferreira: Com estrofes simples e bem compostas, a letra é, sem dúvidas, o melhor desta proposta. É pena que o instrumental não esteja à altura.
Pedro Lopes: Os homens também choram, e choram de forma diferente. Podia ser cliché estar a pegar neste assunto, mas não nos esqueçamos que a crítica ou o apontar o dedo a quem espelha emoções ainda anda por aí. Nunca será demais abordar estas questões.
Tiago Lopes: “Boys do cry” tem uma mensagem bonita, talvez pudesse ter sido mais elaborada, mas ainda assim encaixa no tema.
EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:
Jessica Mendes: Com o staging certo, creio que conseguirá a final
João Vermelho: Infelizmente, acho que a canção não passará à final, poderá agradar ao júri e ser uma qualificação surpresa, mas tenho as minhas dúvidas.
Neuza Ferreira: Passa à final, mas um bom resultado dependerá muito de um bom staging.
Pedro Lopes: Tenho dúvidas que passe à final.
Tiago Lopes: Final certa.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 4 pontos
João Vermelho: 8 pontos
Neuza Ferreira: 6 pontos
Pedro Lopes: 5 pontos
Tiago Lopes: 8 pontos
31 pontos
ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...
Jessica Mendes: Boa música para a depressão.
João Vermelho: Primeiro o Gjon’s Tears agora “Boys do Cry”. Suíça, está tudo bem?
Neuza Ferreira: Este ano até a Suíça vem com uma música mediana.
Pedro Lopes: Se esta música significar que vem aí o Toy Story 5 ou 6, sou o primeiro a apoiar!
Tiago Lopes: Sempre ouvi dizer que quem não chora, não mama.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Países Baixos - 48 pontos; 2.º Lituânia - 37 pontos; 3.º Suíça - 31 pontos; 4.º Âlbania - 30 pontos; 5.º Letónia - 23 pontos; 6.º Eslovénia - 21 pontos; 7.º Moldávia - 15 pontos; 8.º Bulgária - 13 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2022 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.