Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2022: Roménia



WRS - "Llámame"




INSTRUMENTAL

Jessica Mendes: Estão a dizer-me que isto era o melhor que a Roménia tinha? Uma música que nem em 2005 era atual? Certo.

João Vermelho: O instrumental não é nada de especial, mas a melodia principalmente no refrão é viciante como tudo.

Neuza Ferreira: “Llámame” faz-me lembrar músicas antigas, do início dos anos 2000. Não é, de todo, o tipo de música que eu aprecio.

Pedro Lopes: Quando se ouve o início desta canção, ninguém pode imaginar o que se aproxima. Até começa relativamente bem, diria. Chegamos ao pré-refrão, e começa a roçar em algo já menos eclético. E eis que, pronto. Aí está! Refrão pimba, um bocadinho, e que destoa tanto do resto da canção. Agora, não posso negar que há aqui qualquer coisa também ligeiramente aditiva… não é a primeira vez que o digo, e acho realmente estranho. Gosto? Nem por isso. É diferente e por isso é bom? Sim…

Tiago Lopes: Não queria chamar isto de básico. Mas é, não é? “Llámame” é uma música que me faz querer dançar e é só isso. 2009 está a ligar a pedir este tema de volta.

VOZ

Jessica Mendes: Suponho que o facto de ele conseguir mexer-se e cantar ao mesmo tempo seja progresso para a Roménia. Se canta bem? Não, mas canta.

João Vermelho: Gosto do timbre do WRS, mas não é de todo o melhor cantor desta edição, com tudo compensa na performance em palco.

Neuza Ferreira: WRS é competente, mas não tem grande voz. Ainda bem que a a atuação em palco não é grande coisa, se não ainda virava ROXEN 2.0.

Pedro Lopes: Sim, o instrumental incomoda-me porque, bem já o expliquei. Mas a voz? Ainda me consegue incomodar mais. Não vou dizer que o intérprete desta canção não sabe cantar, mas o timbre dele, aliado à forma como a canção está construída, não ajudam em nada para que eu consiga falar positivamente sobre isto… O pior é mesmo o final, quando ele muda de tom. Por de resto, vá. Até tolero…

Tiago Lopes: O melhor desta entrada? WRS até tem uma voz interessante, com sons étnicos, mas a música não pede um vozeirão. É competente. 

LETRA

Jessica Mendes: Excelente. Poema profundo e que até me fez chorar de tão mau que é.

João Vermelho: A letra é genérica, mas o refrão é super viciante, provavelmente o refrão mais viciante desta edição.

Neuza Ferreira: A verdade é que não consigo tirar “llámame, llámame”da cabeça. É viciante.

Pedro Lopes: Grandes poetas pensam e falam assim. Letra banal, mais uma história de amor mal sucedida como tantas outras. Imensa criatividade. Mas, verdade seja dita: alguém se concentra no resto da canção quando temos em loop um ‘Hola, mi bébébé’? Pois, claro.

Tiago Lopes: “Hola, mi bebébé” x 10 “Llámame” x10 e aqui está a letra. Repetitiva, mas tem um refrão catchy. Já prevejo uns “esta música não é boa, mas fiquei com ela na cabeça”.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Jessica Mendes: Não vai ficar em último, mas espero que fique perto.

João Vermelho: Esta semifinal vai ser muito renhida, e tendo em conta os últimos resultados da Roménia, esta canção vai depender muito da atuação ao vivo.

Neuza Ferreira: Fica pela semifinal.

Pedro Lopes: Apesar de tudo, acho que o televoto ajuda esta canção a chegar à final!

Tiago Lopes: A quem é que isto vai roubar o lugar na final?

PONTUAÇÃO FINAL
 
Jessica Mendes: 0 pontos

João Vermelho: 6 pontos
 
Neuza Ferreira: 4 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

Tiago Lopes: 4 pontos

19 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Jessica Mendes: Bom demo para o Somos Portugal ou para a Eurovisão de 2005.

João Vermelho: Finalmente a Roménia a mostrar o seu lado mais latino.

Neuza Ferreira: Parece que estou a ver uma performance de há 10 anos.

Pedro Lopes: Se ele se descuida, ainda tropeça e cai no que escorreu de azeite.

Tiago Lopes: Já me imagino a ouvir isto nos carrinhos de choque lá na festa da terrinha.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Países Baixos - 48 pontos; 2.º Grécia - 45 pontos; 3.º Chipre - 41 pontos; 4.º Portugal - 40 pontos; 5.º Noruega - 39 pontos; 6.º Azerbaijão - 39 pontos; 7.º Polónia - 38 pontos; 8.º Lituânia - 37 pontos; 9.º Estónia - 37 pontos; 10.º República Checa - 36 pontos; 11.º Ucrânia - 35 pontos; 12.º Montenegro - 34 pontos; 13.º Austrália - 34 pontos; 14.º Áustria - 33 pontos; 15.º Sérvia - 32 pontos; 16.º Suíça - 31 pontos; 17.º Arménia - 31 pontos; 18.º Finlândia - 30 pontos; 19.º Bélgica - 30 pontos; 20.º Âlbania - 30 pontos; 21.º São Marino - 28 pontos; 22.º Dinamarca - 26 pontos; 23.º Macedónia do Norte - 26 pontos; 24.º Croácia - 25 pontos; 25.º Islândia - 23 pontos; 26.º Letónia - 23 pontos; 27.º Irlanda - 21 pontos; 28.º Eslovénia - 21 pontos; 29.º Israel - 19 pontos; 30.º Roménia - 19 pontos; 31.º Malta - 17 pontos; 32.º Moldávia - 15 pontos; 33.º Bulgária - 13 pontos; 34.º Geórgia - 10 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved