Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2021: Alemanha

 

Jendrik - "I don't feel hate"


INSTRUMENTAL

Daniel Fidalgo: Toda a produção deste tema soa a sarcasmo e a uma indireta bem direta a todos os eurofãs que destilam ódio por tudo o que é canção. “I Don´t Fell Hate” é um escudo contra o ódio, que dispara em várias direções musicais, mas que, no final, soa estranhamente coeso. 

Jessica Mendes: Não posso dizer que odeie esta música como a maioria dos eurofãs. É má, é certo, mas não é a pior coisa que já ouvi. É muito repetitiva e eu percebo o porquê, mas cansa passados dois minutos. Adoro os assobios, mas odeio o pós-refrão.

João Vermelho: Até gosto da melodia do refrão, mas depois aquele instrumental super barulhento para mim é um grande não…

Neuza Ferreira: Não percebo muitas das críticas que isto recebeu. “I Don't Feel Hate” parece que está num mundo à parte, comparando com as restantes canções em competição; tem uma vibe diferente. As mudanças no instrumental são um bocado confusas, mas a parte do ukulele é bem digna. 

Pedro Lopes: Até nem desgostando do ukelele, aqui não consigo que seja um ponto suficientemente forte para me fazer apreciar a canção. É um registo totalmente diferente quando comparada com uma outra enxurrada de canções que competem no ESC deste ano. Mas mesmo assim… Gosto até da transição para a parte com mais batida, mas é uma canção ligeiramente bizarra, e não faço um mínimo de ideia em como é que vai ser rececionada!

Tiago Lopes: Por onde pegar? Umas vezes gosto, outras nem sei o que dizer. Não há nada na competição que se compare a esta proposta. Se é uma coisa boa?...

VOZ

Daniel Fidalgo: Adequada a este tema. Voz divertida e com um certo tom sarcástico. 

Jessica Mendes: Ele tem a voz perfeita para esta música por ser uma voz que transmite uma alegria imensa e bem-estar com a vida. Se eu gosto do timbre? Nem por isso, mas pelo menos ele não grita. 

João Vermelho: Para o tema em questão acho que a voz do Jendrik encaixa muito bem, tem um timbre agradável e é carismático.

Neuza Ferreira: Parece-me que o Jendrik é um bom intérprete. Curiosa para ouvir isto na Eurovisão, com toda a envolvente.

Pedro Lopes: Voz competente, apesar de não ter grande destaque entre tantas outras que este ano conhecemos. Consegue segurar o tema, e acredito que não seja um ponto fraco numa interpretação ao vivo.

Tiago Lopes: Não acho a voz de Jendrik nada de outro mundo, encaixa no tema e tem a sua graça.

LETRA

Daniel Fidalgo: Irónica, bem-disposta, memorável. 

Jessica Mendes: Sou só eu que não percebo as 300 palavras inseridas em 2 segundos no refrão? É uma música muito focada nos comentários das redes sociais, parece-me. Deviam ter arranjado um nome mais impactante, mas não souberam consultar a equipa da Cristina Ferreira.

João Vermelho: Acho que a letra é mesmo a melhor parte da canção, é uma letra inteligente e engraçada, mas não é o suficiente para salvar a canção.

Neuza Ferreira: Esta letra, neste instrumental, é uma lufada de ar fresco. Muito ‘fofinha’. Bom trabalho por parte dos envolvidos.

Pedro Lopes: Sim, a mensagem é totalmente relevante tendo em consideração as fases atuais pelas quais passamos. Contudo, também é simples, um pouco demais, até! Valorizo sempre uma métrica não tão óbvia, por isso, aqui fica o meu shout out a isso.

Tiago Lopes: Uma mensagem que todos devíamos incorporar no dia-a-dia. Esquecer os haters e move on. É animada e acaba por ser catchy.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Daniel Fidalgo: Talvez “I Don´t Fell Hate” possa surpreender nos resultados, se a apresentação em palco for inteligente. 

Jessica Mendes: Último lugar e zero pontos.

João Vermelho: Acho que vai depender muito do staging e da forma como esta canção irá funcionar no palco da Eurovisão, isto sendo bem feito, talvez consiga fugir do bottom 5, mas não acredito que vá estar perto do lado esquerdo da tabela.

Neuza Ferreira: Últimos 5 lugares.

Pedro Lopes: Ou 8 ou 80! Mas aposto mais no sentido de bottom place. 

Tiago Lopes: Vai depender da ordem de atuação. Mas ficará no bottom 6.

PONTUAÇÃO FINAL

Daniel Fidalgo: 6 pontos
 
Jessica Mendes: 3 pontos

João Vermelho: 3 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

Tiago Lopes: 3 pontos

24 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Daniel Fidalgo: Os produtores deste tema já sabiam de antemão que a canção ia receber “hate”, por não ser um género apreciado na Eurovisão. O título da canção é, portanto, uma jogada fantástica da comitiva alemã.

Jessica Mendes: Eu também não sinto ódio, mas sinto muita pena dos zero pontos que a Alemanha vai receber.

João Vermelho: O refrão descreve exatamente o meu sentimento em relação a esta canção, apenas sinto pena.

Neuza Ferreira: Ainda bem que ele não sente ódio… Pode ser que não dê pelas críticas dos eurofãs.

Pedro Lopes: “Germany, I’m sorry!”, o resto completam vocês…

Tiago Lopes: Digam-me o que é que tomaram porque eu não quero o mesmo.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suíça - 64 pontos; 2.º Lituânia - 59 pontos; 3.º Islândia - 53 pontos; 4.º Bulgária - 48 pontos; 5.º Roménia - 48 pontos; 6.º São Marino - 47 pontos; 7.º Suécia - 46 pontos; 8.º Azerbaijão - 45 pontos; 9.º Bélgica - 45 pontos; 10.º Chipre - 44 pontos; 11.º Finlândia - 44 pontos; 12.º Austrália - 43 pontos; 13.º Irlanda - 43 pontos; 14.º Noruega - 42 pontos; 15.º Croácia - 41 pontos; 16.º Malta - 41 pontos; 17.º Rússia - 40 pontos; 18.º - Albânia - 38 pontos; 19.º Grécia - 38 pontos; 20.º Ucrânia - 37 pontos; 21.º Israel - 35 pontos; 22.º Moldávia - 34 pontos; 23.º Áustria - 34 pontos; 24.º Eslovénia - 33 pontos; 25.º República Checa - 32 pontos; 26.º Portugal - 32 pontos; 27.º Estónia - 30 pontos; 28.º Letónia - 26 pontos; 29.º Sérvia - 26 pontos; 30.º Alemanha - 24 pontos; 31.º Polónia - 23 pontos; 32.º Geórgia - 20 pontos; 33.º Dinamarca - 17 pontos; 34.º Macedónia do Norte - 13 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved