Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2021: Dinamarca


Fyr & Flamme - "Øve Os På Hinanden"



INSTRUMENTAL

Daniel Fidalgo: Do mais fraco que veremos este ano… produção muito mal polida, com algumas referências oitentistas que em nada não contribuem para a integridade da canção. Acho o instrumental desconexo, sem identidade. 

Jessica Mendes: Tentei duas vezes ouvir esta música até ao fim. Não consegui nenhuma das vezes e, como tenho um bocadinho de amor-próprio, não voltei a tentar. A Dinamarca voltou atrás no tempo ao cantar na língua materna, mas também no instrumental.

João Vermelho: Gosto muito desta sonoridade dos anos 80, a melodia é contagiante e acho que o instrumental é muito bem composto.

Neuza Ferreira: Instrumental enfadonho e chato. Faz lembrar músicas antigas e aberturas de programas de domingo à noite. Não é, de todo, a minha onda.

Pedro Lopes: Por acaso, não odeio esta canção! Sei que sou dos poucos, e que isto também não vai a lado nenhum. Mas caramba, que ótimo guilty pleasure, acho que será mesmo o meu de 2021! A canção não deixa de ser datada, sem muito por onde se lhe pegar. Mas é animada, é feliz, acima de tudo! É o que mais destaco nesta música, e daí apreciar mais (do que o esperado, até para mim).

Tiago Lopes: Parece que estou a ver uma gala qualquer e depois aparece alguém a fazer um número especial de uma música já existente. Não é totalmente mau, mas soa a um mau ano de mil e novecentos. 

VOZ

Daniel Fidalgo: Sem personalidade, mediana, enfadonha…

Jessica Mendes: É tão desinteressante quanto a música.

João Vermelho: Gosto muito da voz do vocalista, é bastante carismático e gostei da atuação dele no MGP.

Neuza Ferreira: Os vocalistas conjugam na perfeição, mas é só isso. São competente, no entanto, este tema é bastante fraco para que eles consigam mostrar que sabem efetivamente cantar.

Pedro Lopes: É também uma voz banal, competente, mas sem nada de histerismos ou pontos demasiado positivos a realçar. O vocalista principal assegura bem a apresentação da canção, e para o registo musical deste tema também não é preciso muito mais, sinceramente… 

Tiago Lopes: Na final da Dinamarca fiquei com a sensação que as vozes não eram as mais fortes, mas conseguiram ser competentes a defender este tema. Até maio irão melhorar certamente, só que o problema não está aqui...

LETRA

Daniel Fidalgo: Não é uma obra de arte, mas, sinceramente, é o único elemento satisfatório que retiro deste tema. Fala sobre um homem e uma mulher que se apaixonam no frenesim da pista de dança.

Jessica Mendes: Muito giro voltar ao dinamarquês, mas se era para voltar assim, mais valia manterem-se no inglês. 

João Vermelho: Eu ia dizer “esta é daquelas canções que não me interessa tanto o significado da letra, pois soa-me muito bem e é em Dinamarquês, finalmente um idioma nórdico na eurovisão”, depois fui ler a letra, e o quão inocente eu sou…  

Neuza Ferreira: A Dinamarca com uma letra em dinamarquês?! Parabéns, ficou mau. Gosto do poema e este é o único ponto que me agrada nesta proposta.

Pedro Lopes: Impossível não exaltar mais nada que não o dinamarquês (sim, incrível) na Eurovisão! Claro que o resto da letra não faz grande sentido, mas só por isso, nós aceitamos tudo!

Tiago Lopes: Em 2019 mandaram quatro línguas numa letra, desta vez surpreenderam e cantam em dinamarquês. Ganham um pontinho por este aspeto, deve ser a melhor coisa na proposta.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Daniel Fidalgo: Final? Só se a EBU eliminar as semifinais e organizar uma mega final com 40 países.

Jessica Mendes: Qualquer lugar acima do último é injusto.

João Vermelho: Apesar de eu gostar bastante desta canção, tenho plena noção da opinião geral e dos últimos resultados da Dinamarca, por isso é bem provável que fique nos últimos lugares da semifinal.

Neuza Ferreira: Fica pela semifinal.

Pedro Lopes: Apesar da irreverência ou diferença… Nah, certamante que ficará fora da final!

Tiago Lopes: A Dinamarca a sentir o gostinho de ficar na semifinal outra vez.

PONTUAÇÃO FINAL

Daniel Fidalgo: 1 ponto 
 
Jessica Mendes: 0 pontos

João Vermelho: 7 pontos
 
Neuza Ferreira: 3 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

Tiago Lopes: 1 ponto 

17 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Daniel Fidalgo: A Dinamarca bem que podia parar de participar na Eurovisão só por participar… 

Jessica Mendes: Dinamarca a arrasar na corrida ao título “país mais desinteressante da Eurovisão”. 

João Vermelho: Isto em 1989 ganhava, fora de brincadeiras, acho que esta canção não é tão má como muitos a pintam, ela até é bem colorida.

Neuza Ferreira: Me-do-nho!

Pedro Lopes: Parece que a Dinamarca chegou a uma espécie de universo paralelo e alternativo, onde quem manda aqui é o ursinho Barney, e nós somos os seus amigos.

Tiago Lopes: De 0 a José Cid como classificam esta música? 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Lituânia - 59 pontos; 2.º Islândia - 53 pontos; 3.º Bulgária - 48 pontos; 4.º Roménia - 48 pontos; 5.º São Marino - 47 pontos; 6.º Suécia - 46 pontos; 7.º Azerbaijão - 45 pontos; 8.º Bélgica - 45 pontos; 9.º Chipre - 44 pontos; 10.º Austrália - 43 pontos; 11.º Irlanda - 43 pontos; 12.º Noruega - 42 pontos; 13.º Croácia - 41 pontos; 14.º Malta - 41 pontos; 15.º Rússia - 40 pontos; 16.º - Albânia - 38 pontos; 17.º Grécia - 38 pontos; 18.º Ucrânia - 37 pontos; 19.º Israel - 35 pontos; 20.º Moldávia - 34 pontos; 21.º Áustria - 34 pontos; 22.º Eslovénia - 33 pontos; 23.º República Checa - 32 pontos; 24.º Estónia - 30 pontos; 25.º Sérvia - 26 pontos; 26.º Polónia - 23 pontos; 27.º Dinamarca - 17 pontos; 28.º Macedónia do Norte - 13 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved