Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2021: Geórgia

 

Tornike Kipiani - "You"


INSTRUMENTAL

Daniel Fidalgo: Sem qualquer rasgo de originalidade ou pretensões de conquistar um bom resultado. Balada chata e sem piada.

Jessica Mendes: Portanto, dizem-nos que ele é um homem do rock e tal e depois metem-lhe a balada mais desinteressante à frente. Não há progressão, não há momentos que se distingam. A perfeita definição de pausa para casa de banho.

João Vermelho: De uma forma geral eu gosto muito do instrumental, mas sinto que falta qualquer coisa.

Neuza Ferreira: O início era promissor, mas com o desenvolver comecei a achar enfadonho… Uma pena… Sei que era difícil fazer tão bom quanto o ano passado, mas estava à espera de algo bem melhor e na mesma onda.

Pedro Lopes: Muito superior à do ano passado, e bastante mais tolerável. Pelo menos, consigo ouvir os 3 minutos da proposta, sem querer tirar os headphones e fugir. Claro, se antes tínhamos o histerismo (e a revolta?), este ano é uma transformação radical, mas para melhor! Contudo, apesar de ser mais agradavelmente sonora, e de apreciar a pausa para instrumental, não acredito que tenha força para se destacar. Até porque não consigo imaginar uma construção em palco…

Tiago Lopes: Geórgia, Geórgia... Eu até gostava do tema do ano passado, mas este ano é difícil. Começa de uma forma interessante, mas não sai dali. 

VOZ

Daniel Fidalgo: Pouco impactante, sem sentimento.

Jessica Mendes: A voz dele não encaixa nesta música. Não podem por uma pessoa com uma voz mais agressiva a cantar uma balada para adormecer crianças, não funciona.

João Vermelho: Eu gosto bastante do timbre do Tornike Kipiani, e gostei mais de o ouvir com esta canção do que a do ano passado.

Neuza Ferreira: Tornike tem um timbre bastante peculiar e distinguivél. É uma voz bastante agradável de se ouvir e que resulta bem com diversos estilos de música… Exceto com este…

Pedro Lopes: Não duvido das capacidades do Tornike, e da entrega que possa fazer em palco. Ele destacou-se numa competição musical na Geórgia por alguma razão. E em certa medida, estes cantores saídos de concursos de TV trazem sempre uma bagagem consigo!

Tiago Lopes: Espero que Tornike não nos ponha todos a dormir e faça um brilharete em palco.

LETRA

Daniel Fidalgo: A letra é terrível e genérica, tal como o resto da proposta.

Jessica Mendes: Mais do mesmo. Ao menos que fizessem algo interessante neste sentido.

João Vermelho: A letra tem uma mensagem bonita e sou sincero gosto bastante da letra, contudo há partes que parece que é escrita de uma forma demasiado simples.   

Neuza Ferreira: Letra simples e bonita. Não exageram, mas também não se relaxaram e, portanto, a letra ficou no ponto.

Pedro Lopes: Quando não são títulos repetidos no mesmo ano, há também as reciclagens. O “You” da Macedónia do Norte em 2020 agora passa a ser da Geórgia, 'tá certo!

Tiago Lopes: Quão básico querem a letra? Geórgia: sim.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Daniel Fidalgo: Últimos lugares da semifinal.

Jessica Mendes: Fica na semifinal.

João Vermelho: Isto até poderia correr bem no júri e passar ali nos últimos lugares à final, mas não acredito muito nisso.

Neuza Ferreira: Fica pela semifinal.

Pedro Lopes: Fora da final!

Tiago Lopes: Mais um a aquecer o banco na semifinal. 

PONTUAÇÃO FINAL

Daniel Fidalgo: 1 ponto
 
Jessica Mendes: 4 pontos

João Vermelho: 5 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

Tiago Lopes: 1 ponto

20 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Daniel Fidalgo: A Geórgia costumava ser um país tão interessante no concurso… 

Jessica Mendes: Cantor todo do rock e apresentam-me isto.

João Vermelho: Esta música fez-me pensar ainda mais no quão solitário estou desde o inicio da pandemia e do quanto quero viajar e conectar com a natureza num futuro próximo.

Neuza Ferreira: Já ouvi imensas vezes e fico sempre arrepiada com o início.

Pedro Lopes: E vamos na Round 3 de “eu só queria que a Geórgia aplicasse aqui o mesmo esforço que tem quando compete na Eurovisão Júnior”.

Tiago Lopes: Já ouvi canções de embalar piores.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Lituânia - 59 pontos; 2.º Islândia - 53 pontos; 3.º Bulgária - 48 pontos; 4.º Roménia - 48 pontos; 5.º São Marino - 47 pontos; 6.º Suécia - 46 pontos; 7.º Azerbaijão - 45 pontos; 8.º Bélgica - 45 pontos; 9.º Chipre - 44 pontos; 10.º Finlândia - 44 pontos; 11.º Austrália - 43 pontos; 12.º Irlanda - 43 pontos; 13.º Noruega - 42 pontos; 14.º Croácia - 41 pontos; 15.º Malta - 41 pontos; 16.º Rússia - 40 pontos; 17.º - Albânia - 38 pontos; 18.º Grécia - 38 pontos; 19.º Ucrânia - 37 pontos; 20.º Israel - 35 pontos; 21.º Moldávia - 34 pontos; 22.º Áustria - 34 pontos; 23.º Eslovénia - 33 pontos; 24.º República Checa - 32 pontos; 25.º Estónia - 30 pontos; 26.º Sérvia - 26 pontos; 27.º Polónia - 23 pontos; 28.º Geórgia - 20 pontos; 29.º Dinamarca - 17 pontos; 30.º Macedónia do Norte - 13 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved