Samanta Tina - "The moon is rising"
INSTRUMENTAL
Daniel Fidalgo: O momento esquizofrénico da edição, cheio de malabarismos e ritmos pesados. Gosto da produção eletro pop, que vai buscar influência a canções mais underground que fazem sucesso atualmente nas rádios.
Jessica Mendes: Sabem aqueles teclados que vêm com alguns beats incorporados que permitem depois tocar “A Cabritinha” por cima, mas com uma batida por baixo? É isso que este instrumental me faz lembrar. Ficava melhor com as teclas a tocar “A Cabritinha”, mas a Letónia achou por bem usar só o beat..
João Vermelho: Se a do ano passado já era uma confusão sonora, a deste ano ainda consegue ser mais, não é de todo a minha cena.
Neuza Ferreira: Estou um bocado chocada com o facto de “The Moon Is Rising” ser incrivelmente boa. Não estava nada à espera disto, e Samanta e a sua equipa conseguiram superar as minhas expectativas.
Pedro Lopes: A produção do tema é muito boa, mas o estilo está bastante longe do meu consumo interno. Não foge muito daquilo que íamos ter o ano passado, e sinceramente, não sei qual das duas iria conseguir gostar mais. Talvez ao invés da maioria das pessoas, aquele drop meio estilo hip-hop cheio de batida pesada é a parte que (por agora) menos consigo tolerar.
Tiago Lopes: Já esperava algo fora da caixa. Não me conquistou à primeira audição, nem vai longe nas minhas preferências, mas acredito que terá o seu público na eurovisão.
VOZ
Daniel Fidalgo: Porra, a Samanta berra como ninguém, mas a qualidade e controlo da sua voz é fora de série.
Jessica Mendes: Sim, ela tem uma voz estrondosa e, felizmente, há menos gritaria que no ano passado, mas isso não me faz gostar mais da música.
João Vermelho: A Samanta Tina tem uma boa voz e não acho que seja o problema deste tema, não gosto de todo do coro naquele pseudo refrão.
Neuza Ferreira: Será que vou ser arrasada por voltar a dizer que a Samanta não canta grande coisinha? No entanto, acho que ela está bem mais competente que o ano passado. A canção deste ano também me parece ser muito mais adequada para ela do que a de 2020.
Pedro Lopes: A Samanta é excelente, ponto final. Confesso que só me apercebi um pouco mais sobre todo o seu poder e entrega depois dos ‘Eurovision In Concert’, onde ela se sobressaiu bastante. Apesar de não ser grande apreciador do estilo musical que nos apresenta, a sua forma de atuar em palco, a energia, as notas sempre seguras e o seu grande poder local fazem-me pontuar toda esta proposta de uma forma muito mais generosa do que o inicialmente pensado. O ponto forte está aqui!
Tiago Lopes: Se há alguém que pode gritar aos meus ouvidos é a Samanta. Sejamos sinceros, este tema não era para qualquer voz e a Samanta é a única voz merecedora desta música.
LETRA
Daniel Fidalgo: Uma mensagem de empoderamento feminino, tão importante nos dias de hoje.
Jessica Mendes: Sim, somos todas muito poderosas e blá blá blá. Há sempre esta música todos os anos, não há?
João Vermelho: Não sou muito fã da letra, é provavelmente das que menos gosto este ano.
Neuza Ferreira: Uma letra que encoraja todas as mulheres a serem como são, sem receios. “The Moon Is Rising” traz uma mensagem atual e importante.
Pedro Lopes: Continuo a ser 100% a favor de empoderamento feminino, e a cantora é uma excelente imagem de marca da mensagem apresentada.
Tiago Lopes: Não dava para fazer só um bocadinho melhor? Não vejo grande esforço aqui.
EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:
Daniel Fidalgo: Hmmm, seria engraçado ver a Letónia na final, mas tenho as minhas dúvidas.
Jessica Mendes: Fica na semifinal.
João Vermelho: Por mim isto andava lá pelos os últimos lugares, mas talvez o televoto possa lhe dar alguns pontos e discuta as últimas vagas da final.
Neuza Ferreira: Talvez top 20. Acho que vai depender muito do staging.
Pedro Lopes: Apesar da Samanta Tina ser bastante mais forte e segura em palco, sinto que pode vir um throwback aos Triana Park. Talvez fique fora da final.
Tiago Lopes: Não sei. Ou se dá muito bem, ou flop.
PONTUAÇÃO FINAL
Daniel Fidalgo: 7 pontos
Jessica Mendes: 0 pontos
João Vermelho: 1 ponto
Neuza Ferreira: 7 pontos
Pedro Lopes: 5 pontos
Tiago Lopes: 6 pontos
26 pontos
ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...
Daniel Fidalgo: Espero que a Eurovisão ofereça seguro contra todos os riscos, porque os agudos da Samanta vão explodir com as TV’s da Europa durante a sua atuação.
Jessica Mendes: Se calhar banimos este género de música da Letónia.
João Vermelho: Sabiam que a lua está se a distanciar da Terra por volta de 3,8 centímetros por ano? Achei que seria um facto interessante.
Neuza Ferreira: Já me fez esquecer o berredo péssimo do ano passado.
Pedro Lopes: Depois da previsão aos desinfetantes e borrifadores de lixívia em fase pandémica, anseio pela próxima cartada desta Maya Eurovisiva.
Tiago Lopes: Depois de acabar com o corona o ano passado, este ano acaba com os homens.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Lituânia - 59 pontos; 2.º Islândia - 53 pontos; 3.º Bulgária - 48 pontos; 4.º Roménia - 48 pontos; 5.º São Marino - 47 pontos; 6.º Suécia - 46 pontos; 7.º Azerbaijão - 45 pontos; 8.º Bélgica - 45 pontos; 9.º Chipre - 44 pontos; 10.º Finlândia - 44 pontos; 11.º Austrália - 43 pontos; 12.º Irlanda - 43 pontos; 13.º Noruega - 42 pontos; 14.º Croácia - 41 pontos; 15.º Malta - 41 pontos; 16.º Rússia - 40 pontos; 17.º - Albânia - 38 pontos; 18.º Grécia - 38 pontos; 19.º Ucrânia - 37 pontos; 20.º Israel - 35 pontos; 21.º Moldávia - 34 pontos; 22.º Áustria - 34 pontos; 23.º Eslovénia - 33 pontos; 24.º República Checa - 32 pontos; 25.º Estónia - 30 pontos; 26.º Letónia - 26 pontos; 27.º Sérvia - 26 pontos; 28.º Polónia - 23 pontos; 29.º Geórgia - 20 pontos; 30.º Dinamarca - 17 pontos; 31.º Macedónia do Norte - 13 pontos.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.