Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2022: Geórgia

 

Circus Mircus - "Lock Me In"



INSTRUMENTAL

Jessica Mendes: Temos de ver o lado positivo da coisa: eu esperava bem pior. O facto de uma banda chamada Circus Mircus conseguir não ter a música que mais odeio no concurso é bastante positivo. Está lá perto, mas não é a pior.

João Vermelho: Não desgosto do instrumental, considero-o bastante interessante e agradável de ouvir, mas realmente é algo que não estamos acostumados a ver na Eurovisão e acaba por haver um distanciamento geral com este tema. 

Neuza Ferreira: Para ser sincera, estava à espera que isto fosse bem pior do que é. Ouvi umas quantas vezes e consegui divertir-me um pouco com a total facilidade que este instrumental vai do 8 ao 80.

Pedro Lopes: Sinto-me como se estivesse num salão de jogos, e esta é a música de fundo que está sempre em loop, a passar, enquanto o pessoal curte assim uns jogos de máquinas. Acho que é o melhor elogio que posso fazer a esta canção. Não, posso fazer um segundo: o refrão até que é interessante, aquela mistura de sons eletrónicos não está má de toda. Mas, mas, mas… muitas interrogações como sempre. Já nem deixa de ser diferente com a Geórgia desde sabe-se lá quando.

Tiago Lopes: A Geórgia volta a apostar no alternativo. “Lock Me In” é diferente e pode ganhar uns pontos com isso. Ainda assim é um instrumental sempre na mesma linha. Não há nada que se destaque.

VOZ

Jessica Mendes: Banal, mas extremamente irritante no refrão.

João Vermelho: Gosto do timbre do vocalista e acho interessante a voz secundária, estou curioso para ver como irá funcionar ao vivo.

Neuza Ferreira: O intérprete tem das vozes mais chatas a concurso.

Pedro Lopes: Tirando a parte em que ‘gritam’ “Circus Mircus”, tudo o resto destas vozes estão de tal forma alteradas e mexidas que nem dá para avaliar de forma correta e isenta. 

Tiago Lopes: É preciso ter voz para cantar isto? É esperar para ver, porque não tenho curiosidade para ouvir isto.

LETRA

Jessica Mendes: Incrível, um poema só ao alcance das grandes mentes. Estou fascinada.

João Vermelho: A letra é interessante de se ouvir, mas não é muito cativante, por vezes demasiado repetitivo. 

Neuza Ferreira: Preciso seriamente de ajuda psicológica para tirar esta letra sem nexo da minha cabeça. Não consigo parar de cantarolar “lock me up, lock me down / lock me in, lock me out”.

Pedro Lopes: Oh, e do nada, esta letra bateu no tema do PZ e no “Vou-te querer aqui ao lado de mim”. E entre spacecraft ou danceclub, acho que voto na segunda, quem diria!

Tiago Lopes: É preciso dizer alguma coisa? “Lock me up, lock me down”, mais três frases e está uma letra feita. Esta composição dá esperança a qualquer um para ver as suas letras numa música.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Jessica Mendes: Vou arriscar dizer que não vai ficar em último porque acredito no staging.

João Vermelho: Não acredito que passe à final, sem grandes dúvidas.

Neuza Ferreira: Último lugar da semifinal. O staging não os vai salvar.

Pedro Lopes: Mas quando é que foi a última vez que a Geórgia esteve na final? Aqui, volta a ser um ‘até para o ano’. Fora da final.

Tiago Lopes: Indeciso entre o último lugar da semifinal ou de toda a competição.

PONTUAÇÃO FINAL
 
Jessica Mendes: 3 pontos

João Vermelho: 4 pontos
 
Neuza Ferreira: 2 pontos

Pedro Lopes: 1 ponto

Tiago Lopes: 1 ponto

10 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Jessica Mendes: A Geórgia não quer mesmo saber disto e faz só aquilo que lhe apetece, não é?

João Vermelho: Candidata a ficar em último lugar, que na minha opinião será injusto.

Neuza Ferreira: Com um grupo chamado Circus Mircus, claro que a música iria ser um circo.

Pedro Lopes: Recuso-me a escrever a mesma frase OUTRA VEZ. Recuso-me! Não pode ser!! OK a Geórgia continua a ser melhor no JESC. Pronto já disse e não venham com histórias de que eu sou repetitivo!

Tiago Lopes: Até os meus momentos mais entediados conseguem ser mais entusiasmantes que isto. 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Países Baixos - 48 pontos; 2.º Grécia - 45 pontos; 3.º Chipre - 41 pontos; 4.º Portugal - 40 pontos; 5.º Noruega - 39 pontos; 6.º Azerbaijão - 39 pontos; 7.º Lituânia - 37 pontos; 8.º Ucrânia - 35 pontos; 9.º Austrália - 34 pontos; 10.º Áustria - 33 pontos; 11.º Suíça - 31 pontos; 12.º Arménia - 31 pontos; 13.º Finlândia - 30 pontos; 14.º Âlbania - 30 pontos; 15.º Dinamarca - 26 pontos; 16.º Croácia - 25 pontos; 17.º Islândia - 23 pontos; 18.º Letónia - 23 pontos; 19.º Eslovénia - 21 pontos; 20.º Moldávia - 15 pontos; 21.º Bulgária - 13 pontos; 22.º Geórgia - 10 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved