Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2022: Noruega


Subwoolfer - "Give That Wolf a Banana"



INSTRUMENTAL

Jessica Mendes: É por coisas destas que a Eurovisão nunca pode acabar. É que a música começa como qualquer popada que se ouve nas rádios e depois descamba de uma maneira completamente alucinada. Um pouco repetitiva para o meu gosto.

João Vermelho: É o instrumental com a melhor produção e um dos mais modernos desta edição, gosto imenso da forma como está estruturado e de todas as camadas que têm.

Neuza Ferreira: Finalmente a Noruega volta a enviar à Eurovisão algo que não é uma balada chata e enfadonha. Temos aqui uma proposta com um instrumental bem conseguido, diferente e divertido, ainda que se goste mais ou menos.

Pedro Lopes: Talvez ainda me venha a converter em relação a esta canção, até porque gosto muito de algumas partes do instrumental, sobretudo o inícios, e as partes antes do refrão. Em geral, o instrumental é engraçado, e consegue ser cativante. Mas, da minha parte, não quero dar muitas hipóteses a esta música…

Tiago Lopes: Letra à parte, este instrumental está muito bem conseguido. É catchy e muito contemporâneo. 

VOZ

Jessica Mendes: Nada a apontar. Têm vozes muito parecidas ou é só um a cantar.

João Vermelho: De facto, a atuação ao vivo não foi de todo incrível e tão bom como a versão estúdio é, e é sem dúvida algo que precisam de melhorar até maio. 

Neuza Ferreira: Fica um bocado difícil comentar a voz de quem está a cantar com muitos efeitos por trás, ainda que seja ao vivo. No entanto, parece-me que a capacidade vocal está ao nível do que a música exige.

Pedro Lopes: Exijo ver os rostos de canta este tema, exijo vê-los com o micro na mão e a boca a mexer. Para ter a certeza que o som está mesmo a sair, e não há cá falcatruas. Até lá, vou só assumir que há algo de errado nesta parte, e nem me apatece dizer que as vozes são bastante banais. Oh? Ups. Acho que já o disse, afinal…

Tiago Lopes: Talvez o menos importante desta proposta. Os Subwoolfer mostram-se competentes mesmo com as máscaras, embora um dos membros pareça ter mais controlo com a sua voz.

LETRA

Jessica Mendes: Oiçam, se é para estupidez, contem comigo. Adoro os teus dentes? Rimar teeth com Keith? Génios.

João Vermelho: Sim a letra é repetitiva, sim a letra é simples e com partes básicas, mas se é engraçada, fica na cabeça e resulta, a resposta é sim.

Neuza Ferreira: Ou eu sou muito burra e ingénua, ou esta letra é uma nulidade. Se alguém me quiser explicar, está à vontade.

Pedro Lopes: Têm a certeza de que este ponto ainda é para cumprir dada a canção apresentada? Pergunto novamente, a sério? É que nem me peçam para entender a ‘lógica’ adereçada ao ato de ‘dar uma banana a um lobo’, porque dispenso quaisquer tipos de explicação.

Tiago Lopes: Não consigo compreender quem diz que isto é uma má composição. Quem é que se lembra de dar uma banana ao lobo antes de comer a avó? Originalidade máxima. Das melhores a concurso.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Jessica Mendes: Top 10 fácil.

João Vermelho: Com um um staging melhor, algo do género do videoclip, e uma melhor prestação vocal ao vivo, isto pode muito bem lutar pela vitória, tem todas as componentes para isso, uma canção que fica na cabeça tem uma excelente produção, há o fator estranheza e diferença, apesar de muita gente discordar e não gostar da canção, a verdade é que é possível.

Neuza Ferreira: Top 20 na final.

Pedro Lopes: Sim, isto passa à final, e vejo quer televoto quer júri a contribuir para tal. Top 10? Possível também.

Tiago Lopes: Passa à final e surpreende… Queria eu, ou irá dar-se muito bem, ou será um flop.

PONTUAÇÃO FINAL
 
Jessica Mendes: 8 pontos

João Vermelho: 10 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

Tiago Lopes: 12 pontos

39 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Jessica Mendes: Fui investigar e, como suspeitava, os lobos são mais animais de chicha e menos de bananas.

João Vermelho: Estes devem ser dos primeiros extraterrestres e não optarem por aparecer nos Estados Unidos. 

Neuza Ferreira: “Yum, yum, yum, yum-yum-yum” realmente é o que o meu coelho de estimação deve pensar quando vê banana.

Pedro Lopes: O meu silêncio é propositado, estou abesbílico. Li algures mas adotei para aqui, aplica-se na totalidade.

Tiago Lopes: Mandemos algumas bananas da Madeira e com sorte a avó não é comida.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Países Baixos - 48 pontos; 2.º Grécia - 45 pontos; 3.º Noruega - 39 pontos; 4.º Lituânia - 37 pontos; 5.º Ucrânia - 35 pontos; 6.º Áustria - 33 pontos; 7.º Suíça - 31 pontos; 8.º Arménia - 31 pontos; 9.º Âlbania - 30 pontos; 10.º Dinamarca - 26 pontos; 11.º Croácia - 25 pontos; 12.º Islândia - 23 pontos; 13.º Letónia - 23 pontos; 14.º Eslovénia - 21 pontos; 15.º Moldávia - 15 pontos; 16.º Bulgária - 13 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2022 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved