Subwoolfer - "Give That Wolf a Banana"
INSTRUMENTAL
Jessica Mendes: É por coisas destas que a Eurovisão nunca pode acabar. É que a música começa como qualquer popada que se ouve nas rádios e depois descamba de uma maneira completamente alucinada. Um pouco repetitiva para o meu gosto.
João Vermelho: É o instrumental com a melhor produção e um dos mais modernos desta edição, gosto imenso da forma como está estruturado e de todas as camadas que têm.
Neuza Ferreira: Finalmente a Noruega volta a enviar à Eurovisão algo que não é uma balada chata e enfadonha. Temos aqui uma proposta com um instrumental bem conseguido, diferente e divertido, ainda que se goste mais ou menos.
Pedro Lopes: Talvez ainda me venha a converter em relação a esta canção, até porque gosto muito de algumas partes do instrumental, sobretudo o inícios, e as partes antes do refrão. Em geral, o instrumental é engraçado, e consegue ser cativante. Mas, da minha parte, não quero dar muitas hipóteses a esta música…
Tiago Lopes: Letra à parte, este instrumental está muito bem conseguido. É catchy e muito contemporâneo.
VOZ
Jessica Mendes: Nada a apontar. Têm vozes muito parecidas ou é só um a cantar.
João Vermelho: De facto, a atuação ao vivo não foi de todo incrível e tão bom como a versão estúdio é, e é sem dúvida algo que precisam de melhorar até maio.
Neuza Ferreira: Fica um bocado difícil comentar a voz de quem está a cantar com muitos efeitos por trás, ainda que seja ao vivo. No entanto, parece-me que a capacidade vocal está ao nível do que a música exige.
Pedro Lopes: Exijo ver os rostos de canta este tema, exijo vê-los com o micro na mão e a boca a mexer. Para ter a certeza que o som está mesmo a sair, e não há cá falcatruas. Até lá, vou só assumir que há algo de errado nesta parte, e nem me apatece dizer que as vozes são bastante banais. Oh? Ups. Acho que já o disse, afinal…
Tiago Lopes: Talvez o menos importante desta proposta. Os Subwoolfer mostram-se competentes mesmo com as máscaras, embora um dos membros pareça ter mais controlo com a sua voz.
LETRA
Jessica Mendes: Oiçam, se é para estupidez, contem comigo. Adoro os teus dentes? Rimar teeth com Keith? Génios.
João Vermelho: Sim a letra é repetitiva, sim a letra é simples e com partes básicas, mas se é engraçada, fica na cabeça e resulta, a resposta é sim.
Neuza Ferreira: Ou eu sou muito burra e ingénua, ou esta letra é uma nulidade. Se alguém me quiser explicar, está à vontade.
Pedro Lopes: Têm a certeza de que este ponto ainda é para cumprir dada a canção apresentada? Pergunto novamente, a sério? É que nem me peçam para entender a ‘lógica’ adereçada ao ato de ‘dar uma banana a um lobo’, porque dispenso quaisquer tipos de explicação.
Tiago Lopes: Não consigo compreender quem diz que isto é uma má composição. Quem é que se lembra de dar uma banana ao lobo antes de comer a avó? Originalidade máxima. Das melhores a concurso.
EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:
Jessica Mendes: Top 10 fácil.
João Vermelho: Com um um staging melhor, algo do género do videoclip, e uma melhor prestação vocal ao vivo, isto pode muito bem lutar pela vitória, tem todas as componentes para isso, uma canção que fica na cabeça tem uma excelente produção, há o fator estranheza e diferença, apesar de muita gente discordar e não gostar da canção, a verdade é que é possível.
Neuza Ferreira: Top 20 na final.
Pedro Lopes: Sim, isto passa à final, e vejo quer televoto quer júri a contribuir para tal. Top 10? Possível também.
Tiago Lopes: Passa à final e surpreende… Queria eu, ou irá dar-se muito bem, ou será um flop.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 8 pontos
João Vermelho: 10 pontos
Neuza Ferreira: 5 pontos
Pedro Lopes: 4 pontos
Tiago Lopes: 12 pontos
39 pontos
ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...
Jessica Mendes: Fui investigar e, como suspeitava, os lobos são mais animais de chicha e menos de bananas.
João Vermelho: Estes devem ser dos primeiros extraterrestres e não optarem por aparecer nos Estados Unidos.
Neuza Ferreira: “Yum, yum, yum, yum-yum-yum” realmente é o que o meu coelho de estimação deve pensar quando vê banana.
Pedro Lopes: O meu silêncio é propositado, estou abesbílico. Li algures mas adotei para aqui, aplica-se na totalidade.
Tiago Lopes: Mandemos algumas bananas da Madeira e com sorte a avó não é comida.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Países Baixos - 48 pontos; 2.º Grécia - 45 pontos; 3.º Noruega - 39 pontos; 4.º Lituânia - 37 pontos; 5.º Ucrânia - 35 pontos; 6.º Áustria - 33 pontos; 7.º Suíça - 31 pontos; 8.º Arménia - 31 pontos; 9.º Âlbania - 30 pontos; 10.º Dinamarca - 26 pontos; 11.º Croácia - 25 pontos; 12.º Islândia - 23 pontos; 13.º Letónia - 23 pontos; 14.º Eslovénia - 21 pontos; 15.º Moldávia - 15 pontos; 16.º Bulgária - 13 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2022 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.