Boa noite caros leitores. O
motivo que nos leva a publicar este post não se prende com nenhum conteúdo
eurovisivo propriamente dito, mas sim com uma questão de respeito, integridade
e originalidade. Como muitos de vocês sabem, este blogue foi idealizado e construído
há pouco mais de um ano, com o objetivo de marcar pela originalidade e de
oferecer aos eurofãs portugueses algo que até então escasseava por terras lusas
– crónicas e iniciativas pautadas pela originalidade. Aquando da sua criação, os
fundadores optaram por estabelecer parcerias, no sentido de solidificarem este
espaço e de o tornarem mais conhecido e reconhecido pelo público-alvo. Nessa
altura estabelecemos uma “chamada” parceria com o espaço “ESCPortugal”, um dos
mais renomados do nosso panorama nacional. Desde cedo nos apercebemos que nessa
espécie de parceria existiam situações que provocavam conflitos; no entanto,
não quisemos entrar em “guerras” desnecessárias, até porque existe espaço para
todos no que toca a promover este grande certame musical que tanto apreciamos. No
entanto, e após alguns problemas relativos a direitos autorais, informamos
publicamente e em primeira mão, que decidimos terminar a nossa “suposta”
parceria com o espaço “ESCPortugal”, terminando também qualquer colaboração ou
ligação que se possa eventualmente ter iniciado. Não pretendemos iniciar ou fomentar quaisquer
inimizades ou discussões públicas, temos apenas por objetivo “cortar” qualquer
tipo de ligação com um espaço que pratica ações com as quais não concordamos e
que desrespeita muito do trabalho de outrem. Agradecemos, desde já, a sua
atenção e compreensão para com esta situação. Cumprimentos eurovisivos!
![]() |
Esta imagem não pretende desrespeitar ninguém, apenas satirizar a situação e torná-la menos dramática. |
O ESC em Portugal precisa de paz e menos de mexericos. este deve ser o país com mais sites e blogues mas nenhum com qualidade
ResponderEliminarBom dia,
EliminarNesse ponto estamos completamente de acordo, por isso foi publicada esse notícia - os problemas, discussões e possíveis mexericos estão terminados! O assunto termina aqui, com este texto, uma vez que não pretendemos continuar a abordar a mesma temática vezes sem conta. Cumps.
Deve ser o blog mais instável que conheço... Já saíram mais de 10 colaboradores e já findaram relações com uma série de sites! Para mim já perderam a credibilidade há muito tempo e ainda pior agora com essas peixeiradas, como alguém disse no facebook!
ResponderEliminarBom dia,
EliminarQuanto ao primeiro ponto, referente aos colaboradores, nós informamos os leitores das suas saídas - muitos espaços fazem o mesmo e nem se dão ao trabalho de informar e a isso se chama transparência, ou falta dela! Mais ainda, os administradores não podem ser responsabilizados pelos problemas pessoais de cada elemento do blogue, muito menos obrigar à sua permanência quando tal se demonstra inviável. Tudo aquilo que é publicado aqui é fidedigno! Todas as notícias são devidamente referenciadas e não pretendemos mudar essa metodologia de trabalho. Cumps.
O ESCPortugal é o site mais conhecido de Portugal, de excelente qualidade, apenas não gostam do que é mau, mas essa última imagem que têm ai é demasiado provocadora, depois admirem-se e não fiquem a chorar
ResponderEliminarBom dia,
EliminarQuanto a ficarmos a chorar, isso parece pouco provável - até porque estamos deveras satisfeitos com esta ruptura! Quanto ao que refere sobre o espaço "ESCPortugal" não pretendo contrapor, até porque gostos são relativos e até no "sentido de qualidade" as nossa preferências nos iludem - para o bem ou para o mal! Provocador ou não, neste post está descrito o que sentimos, acreditamos e tudo aquilo pelo que lutamos - ninguém é obrigado a fazer o mesmo. Felizmente somos um espaço com ideologias próprias e que não pretende tornar-se num clone de outrem ou viver nas suas sombras. A originalidade paga-se e estamos dispostos a pagar o seu preço - por pior que seja! Cumps.
só existem "direitos autoriais" quando o produto é registado, portanto ...
ResponderEliminarBom dia,
EliminarMesmo com essa ressalva burocrática e legal, enquanto cidadã gosto que respeitem o meu trabalho! Mesmo assim, a própria Google salvaguarda os seus conteúdos - assim como a eurovision.tv... Essa afirmação não se referia exclusivamente a nós, mas também a espaços devidamente registados! Cumps!
O EscPortugal é o unico site credivel em Portugal. Voces deviam criar amizades e não inimigos
ResponderEliminarBom dia,
EliminarObrigada pelo seu conselho, mas não pretendemos "criar amizades" somente por conveniência - temos ideologias próprias e não nos "vendemos" só para não criar "inimigos". Quanto à credibilidade do espaço em questão, não irei discutir tal coisa - fica ao critério de cada um. Se encontrar alguma notícia falsa ou sensacionalista no nosso espaço, teremos tema de conversa mais aprofundada. Cumps!
Bom dia, antes de mais pretendo referir que não serão aceites comentários onde ofendam os intervenientes! Cumps.
ResponderEliminarAcabaram por não referir onde e quando se sentiram lesados.
ResponderEliminarBoa tarde,
EliminarOs pormenores só foram revelados e discutidos entre os elementos das entidades envolvidas. Ao contrário do que pode, e tem vindo a ser referido, nós não gostamos de "lavar roupa suja em praça pública". Obrigada pelo seu comentário. Cumps!
Finalmente existe algum espaço eurovisivo português que não tem medo dos "grandes". Força Crónicas, o ESCPortugal não vale nada!
ResponderEliminarSara Pereira
Não existe razão para ter medo , estes depois caem no fundo e arrependem-se
EliminarBoa tarde,
EliminarÀ parte da última parte do comentário - até porque não estamos aqui para ofender nem denegrir a imagem de ninguém - obrigada pelo apoio! Estamos aqui para vos providenciar a melhor informação eurovisiva possível e é isso mesmo que iremos continuar a fazer! Cumps!
Afinal, quando foram lesados?!? Estou mesmo a ver que foi uma zanga de gajas!!! LOL
ResponderEliminarBoa tarde,
EliminarMais uma vez volto a referir que não entraremos em pormenores quanto à temática. O assunto foi esclarecido e resolvido com quem devido. Quanto a ser, ou não, zanga de "gajas" isso não lhe posso confirmar - até porque a maior parte dos envolvidos são homens. Se pensa que andamos a despender muito do nosso valioso tempo - sim porque todos temos uma vida fora destas lides eurovisivas - com futilidades, está muito enganado! Cumps!
Com tanto apoio já agora criavam um clube de fãns não ? por favor -.- vocês é que perdem, o que sobe tem de cair
ResponderEliminarCaro Anónimo, apesar da sua ideia ser interessante, não queremos um clube de fãs... Não é isso que ambicionamos - apenas gostamos que o nosso trabalho seja respeitado! Quanto à sua alusão à nossa possível "queda", nós construímos este espaço do NADA... Sem a ajuda de ninguém! Por isso, uma potencial "queda" não nos assusta! Por mais que se possam esquecer, no fundo somos apenas meros eurofãs como vós! Cumps...
EliminarMas quem quer saber disto? Acho uma piada aos comentários das pessoas aqui em cima. Falam mal mas visitam os dois espaços à mesma. Mas quem é que quer saber se a equipa x e a equipa y tem parcerias? Querem é notícias e iniciativas! Arranjem uma vida por favor! Força Crónicas!
ResponderEliminarNão sei quem disse isso, mas este anónimo disse tudo! Palmas! Adoro ler estes comentários pudicos e quase ofensivos. Uma coisa é ser estúpido, outra é tentar ser. As equipas Crónicas de Eurofestivais e ESCPortugal resolveram os seus conflitos com esta ruptura e só a eles lhes diz respeito sobre isto, o Crónicas apenas publicou a notícia, ou seja não tem de dar satisfação a ninguém. O assunto está arrumado e rio-me imenso com esses comentários a ofenderem quase os membros do Crónicas, sempre ouvi dizer que há 2 partes da história.
EliminarJá agora, não foi o Crónicas reconhecido pela EBU? Isso diz tudo... :D :D :D
Força Crónicas! Já agora adoro a vossa nova iniciativa Tertúlias Eurovisivas 2, não conhecia a primeira edição mas adoro esta.
Cristina Morais.
Boa noite,
EliminarObrigada pelas vossas opiniões! Acima de tudo procuramos disponibilizar-vos as melhores notícias e as melhores crónicas possíveis. Sabemos que o nosso trabalho não é perfeito, mas acreditem que damos o melhor para manter a "chama eurovisiva bem acesa" por terras lusas! Cumps...
O site oficial da Eurovisão publicou uma lista de sites e blogues de fans, um dos quais é este mesmo. Dizer que a EBU reconhece este site não corresponde à verdade! Site da Eurovisão é uma coisa, a EBU é outra.
ResponderEliminarCaro Anónimo,
Eliminara EBU e o eurovision.tv trabalham em conjunto, são as mesmas pessoas que trabalham nos dois núcleos; é sim a mesma coisa. Agradecemos pela preferência.
Concordo com o que disse o anónimo. Lá porque o eurovision.tv (ou seja o ESC) pretença à EBU e que portanto trabalham em conjunto, não significa reconhecimento. A EBU é mais que o ESC, e não reconhece blogs mas sim canais de televisão e radiodifusão. No eurovision.tv dá-se destaque e divulgação de notícias de sites e blogs de eurofãs e não reconhecimento. Não é por isso a mesma coisa.
EliminarAs parcerias são boas quando se pretende publicitar um determinado blog/site. Ou então no caso da eurovisão cobrir um evento não estando fisicamente presente nele, mas sim através de um dos parceiros. Se as coisas não funcionarem, mais vale terminar relações. É o meu ponto de vista!
ResponderEliminarNo entanto, se veem comunicar aos vossos leitores e seguidores de tal facto, deveriam pelo menos explicar alguns dos motivos. E não deixar uma imagem que dizem "deixar a situação menos dramática", quando o fim dessa "sátira" é o oposto. Na realidade a meu ver ainda "incendeiam" mais as hostilidades.
A mim fica-me a sensação que o ESC Portugal ficou lixado pelo destaque deste blog no site oficial da eurovisão em apenas um ano de existência. E ainda mais sendo o primeiro blog de Portugal a merecer esse destaque. Isso de direitos autoriais para mim é treta, pois também só agora o ESC Portugal foi destacado, pelo que mote é "já não precisamos desses gajos das Crónicas de Eurofestivais, também já somos vedetas no eurovision.tv".
Cara equipa deste blog continuem a fazer o vosso trabalho, às vezes agradam aos leitores outras vezes não, mas só com as críticas construtivas é que conseguem seguir em frente. Como vosso leitor posso vos dizer que fizeram muito bem em comunicar o término da parceria, mas negativamente não se explicaram. Além disso, também pela negativa a imagem e a vossa postura de arrogância de respostas aos comentários. É preciso saber responder com sabedoria e ponderação aos críticos e "fãs" dos outros blogs. Continuação de bom trabalho!
O anonimo das 11.36 disse tudo.
ResponderEliminar