Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2021: República Checa



Benny Cristo - "Omaga"



INSTRUMENTAL

Daniel Fidalgo: Que confusão… 0% de coesão e 100% de tentativa falhada de impressionar. “Omaga” soa mal, até no título. 

Jessica Mendes: É melhor do que “Kemama”, mas também é mais básico. Não tenho vontade de ouvir os 3 minutos completos ou de repetir a audição por não haver nada que se destaque.

João Vermelho: Gosto da melodia, acho o instrumental moderno, mas há algumas partes mais eletrónicas que não sou tão fã.

Neuza Ferreira: Um upgrade face a “Kemama”, sem dúvidas. Com um instrumental fresco, moderno e animado, a República Checa traz algo fácil de agradar até a quem costuma desdenhar este tipo de sons.

Pedro Lopes: É difícil avaliar esta parte, e explico porquê: por um lado, é divertida, animada, ritmada, e dá vontade de abanar a anca. Por outro, é uma música que também me satura um pouco ao fim de algum tempo. Estou numa balança que pende tanto para o lado de afinal curtir imenso disto, ou então de achar que não a tolero mais! Difícil saber que opinião terei em maio…

Tiago Lopes: Benny acertou à primeira vez, outra vez. "omaga" parece-me estar a passar despercebida, até mesmo para mim, mas acredito que no palco da Eurovisão terá o seu devido mérito. É um tema bastante groove e bem disposto.

VOZ

Daniel Fidalgo: Agradável, sendo o único ponto positivo da proposta.

Jessica Mendes: Ele é muito bom em palco e a voz dele, não sendo genial, é bastante competente. Tem tudo para ter uma excelente atuação.

João Vermelho: Gosto imenso da voz do Benny Cristo e ele é um excelente interprete, será de certeza uma excelente atuação na Eurovisão.

Neuza Ferreira: Benny tem uma voz suficiente para este estilo de canção. Não é qualquer um que cante isto, mas também não é muito difícil. Eu com um autotune em cima ia ficar top também.

Pedro Lopes: Não acho que o Benny Cristo tenha uma voz que se destaque muito, mas há uma coisa muito importante: do pouco que ainda conseguimos ver o ano passado, ele sabe fazer uma boa apresentação ao vivo, e felizmente isso ainda é valorizado no ESC! Portanto, espero que ele segure bem isto. Apesar de ainda não a pontuar em demasia, sinto que poderá ser uma grower para mim!

Tiago Lopes: Benny tem uma voz muito característica que encaixa muito bem no tema. Acredito que fará o seu papel na perfeição em maio.

LETRA

Daniel Fidalgo: “Omagaaaa you’re so beautiful”… cringe.

Jessica Mendes: “Omaga” é o quê? Não é nada. E o resto da letra é o quê? É básica e desinteressante até mais nada. Parabéns, amigos!

João Vermelho: Não acho a letra nada de novo, mas gosto bastante do refrão.

Neuza Ferreira: Básica, a fazer lembrar aquelas letras de summer hits que toda a gente ouve e ninguém se importa. Os versos em checo trazem qualquer coisa de diferenciador.

Pedro Lopes: Não há nada de especialmente importante a ressalvar. É uma letra divertida, com o propósito de preencher melhor a canção apresentada. Sobre isso, é objetivo cumprido!

Tiago Lopes: Vai de acordo com o instrumental. É descontraída, é jovem e é fácil de se ouvir.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Daniel Fidalgo: Últimos lugares da semifinal.

Jessica Mendes: Acho que, com uma atuação ao nível da de 2019, consegue a final sem problema.

João Vermelho: Acredito que passará à final, não acho que será dos favoritos, mas com uma boa atuação com certeza será o suficiente. 

Neuza Ferreira: Talvez consiga passar à final.

Pedro Lopes: O país tem vindo a surpreender nos últimos tempos. Acho que consegue chegar à final. Depois disso, sem causar mais rebuliços…

Tiago Lopes: Passa à final e dark horse?

PONTUAÇÃO FINAL

Daniel Fidalgo: 1 ponto 
 
Jessica Mendes: 6 pontos

João Vermelho: 7 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

Tiago Lopes: 7 pontos

32 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Daniel Fidalgo: “Omaga” parece uma canção do canal Panda, mas com uma produção eletrónica.

Jessica Mendes: Como assim não houve um único revamp?

João Vermelho: Tenho de aplaudir um dos melhores videoclips desta edição, amei todas as referências cinematográficas. 

Neuza Ferreira: Bom, mas podia ser melhor.

Pedro Lopes: Incrível como já passou mais de um mês, e o Benny Cristo não lançou nenhuma revamp da sua canção. Que progressos!

Tiago Lopes: O único ômega que preciso é o omagA mesmo.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Lituânia - 59 pontos; 2.º Islândia - 53 pontos; 3.º Roménia - 48 pontos; 4.º Suécia - 46 pontos; 5.º Azerbaijão - 45 pontos; 6.º Bélgica - 45 pontos; 7.º Chipre - 44 pontos; 8.º Austrália - 43 pontos; 9.º Irlanda - 43 pontos; 10.º Noruega - 42 pontos; 11.º Croácia - 41 pontos; 12.º Malta - 41 pontos; 13.º Rússia - 40 pontos; 14.º Grécia - 38 pontos; 15.º Ucrânia - 37 pontos; 16.º Israel - 35 pontos; 17.º Moldávia - 34 pontos; 18.º Áustria - 34 pontos; 19.º Eslovénia - 33 pontos; 20.º República Checa - 32 pontos; 21.º Estónia - 30 pontos; 22.º Polónia - 23 pontos; 23.º Macedónia do Norte - 13 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved