Novidades

latest

ESC 2021: Austrália atuará remotamente no Festival Eurovisão 2021

 As suspeitas iniciais mantiveram-se, e a EBU confirma agora que a delegação australiana não conseguirá viajar até Roterdão, para competir ao vivo na Eurovisão 2021. Montaigne irá defender 'Technicolour' à distância, com a apresentação da atuação 'live-on-tape'.

Indo ao encontro das políticas internas do país, no que diz respeito ao contínuo combate à disseminação da pandemia pela COVID-19 no país, a emissora nacional australiana SBS, e a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), confirmam esta manhã a ideia que já circulava por entre alguma comunicação social: a delegação australiana está impedida de se deslocar até Roterdão, estando por isso condicionada a participar na Eurovisão 2021 de forma remota, e através da gravação em vídeo da atuação de 'Tecnhicolour', tema de Montaigne.

A decisão final foi avançada por Josh Martin, membro da SBS e chefe de delegação do país no ESC: "Após uma avaliação abrangente, a SBS decidiu que não irá enviar uma delegação e a sua artista até Roterdão, este ano. Chegámos a essa difícil decisão depois de termos considerado todos os desafios da situação pandémica ainda em evolução, incluindo os muitos fatores envolvidos nas viagens de ida e volta, desde a Austrália para o evento".

A cantora, em entrevista feita ao Website eurovision.tv, comentou que se sente "bem em relação a tudo isto. Mantenho o meu entusiasmo por ainda poder competir, mas claro que se fica um pouco chateada por não poder vir a aproveitar o gigantesco palco da Eurovisão", referiu. Montaigne falou também sobre a hipóteses de promoção da canção, ou ainda sobre a composição da 'sua' Greenroom, e de quem a irá acompanhar nesse momento!

A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2015 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 2016, com Dami Im e a canção “Sound of Silence”, alcançando um total de 511 pontos. Em 2020, o país seria representado por Montaigne, com o tema "Don't Break Me". 


Aceda ao tema de 2021:

Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved