Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2022: Croácia


Mia Dimšić - "Guilty Pleasure"



INSTRUMENTAL

Jessica Mendes: Não há grandes pontos de interesse nesta música. É simples e não vai a lado nenhum e talvez por isso não seja a favorita dos fãs. No entanto, eu gosto bastante desta simplicidade e faz falta para limpar o palato na Eurovisão.

João Vermelho: Gosto muito do instrumental, os sons de cordas são muito agradáveis de ouvir, principalmente a junção de guitarra e de violino, adoro a melodia.

Neuza Ferreira: O instrumental  de “Guilty Pleasure” é demasiado simples, sem grande elaboração, e isso torna-o um pouco enfadonho.

Pedro Lopes: Muito bonita, simpática, ternurenta, mas acima de tudo, inofensiva. É totalmente um estilo que até encontro numa qualquer lista minha do Spotify, e nada em registo de guilty pleasures. Mesmo assim, para a competição, está muito longe de causar qualquer impacto. A batida podia também ser mais significativa, ou ganhar mais força no final. É pena…

Tiago Lopes: Não houve nada neste instrumental que me chamasse à atenção. É só mais uma música. Parece inacabada e como é que isto ganhou?

VOZ

Jessica Mendes: Gosto muito da voz dela e das próprias falhas que vejo mais como uma fragilidade que vai de encontro à letra. É o ponto mais interessante da proposta.

João Vermelho: Mia Dimšić tem um timbre bonito e uma voz agradável de ouvir, mas não é de todo das melhores vozes desta edição.

Neuza Ferreira: Não me parece que a Mia Dimšić seja muito dotada vocalmente, embora tal consiga ser facilmente disfarçado com backing vocals. A música também não exige muito.

Pedro Lopes: Voz muito boa, ligeiramente frágil, mas acho que, quando acontece, é também propositado, e encaixa na génese da canção. Mas acho que a Mia é uma boa intérprete, e já temos uma atuação que prova isso. No entanto, também aqui, não acho que seja o suficiente para que quer júri quer público pense em votar.

Tiago Lopes: Mia é bastante competente, tem uma voz super bonita e é a única coisa boa nesta proposta.

LETRA

Jessica Mendes: Não é o melhor poema que já li e acho até uma letra pesada para a leveza da música, mas este desespero de que ela fala encaixa muito bem na voz.

João Vermelho: A letra é bem genérica, tem algumas partes que sonoramente funcionam muito bem, mas a escrita em si por vezes é repetitiva e nada que já não tenhamos ouvido anteriormente.

Neuza Ferreira: Pode parecer um pouco repetitiva, mas está bem construída. Para mim, o melhor desta proposta.

Pedro Lopes: Talvez a parte mais chatinha de toda a proposta, a começar no título, e a acabar nas rimas forçadas. Toda uma história de desastre amoroso contada de forma pouco original. O que há de novo aqui, mesmo?

Tiago Lopes: Básica como o instrumental. 


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Jessica Mendes: Fica na semifinal.

João Vermelho: Não é de todo das favoritas a passar, e nesta semifinal será bastante difícil a qualificação, acho que andará perto, mas não chegará à final.

Neuza Ferreira: Fica pela semifinal.

Pedro Lopes: Fora da final.

Tiago Lopes: Menos uma na final.

PONTUAÇÃO FINAL
 
Jessica Mendes: 8 pontos

João Vermelho: 6 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

Tiago Lopes: 1 ponto

25 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Jessica Mendes: Guilty pleasure é o meu nome para a Eurovisão. Sei que é mau, mas não consigo parar de ver.

João Vermelho: De certa forma é um dos meus guilty pleasure deste ano.

Neuza Ferreira: Que coisinha tão sem sal.

Pedro Lopes: Até pode ser Guilty, mas certamente não será um grande Pleasure.

Tiago Lopes: Pleasure não é mesmo o que eu sinto a ouvir esta música.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Países Baixos - 48 pontos; 2.º Lituânia - 37 pontos; 3.º Ucrânia - 35 pontos; 4.º Áustria - 33 pontos; 5.º Suíça - 31 pontos; 6.º Arménia - 31 pontos; 7.º Âlbania - 30 pontos; 8.º Croácia - 25 pontos; 9.º Letónia - 23 pontos; 10.º Eslovénia - 21 pontos; 11.º Moldávia - 15 pontos; 12.º Bulgária - 13 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2022 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved