Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2022: Áustria


Lumix feat. Pia Maria - "Halo"



INSTRUMENTAL

Jessica Mendes: Isto lembra-me Cascada e, além de ser datado, não traz nada de bom. O final é, claramente, apenas para encher chouriços porque não havia ideia para fazer nada melhor.

João Vermelho: É provavelmente o instrumental mais moderno e com a melodia mais contagiante desta edição. 

Neuza Ferreira: Não estou a perceber o porquê de alguns comentários negativos a “Halo”. Estavam à espera do que?! O pop eletrónico é assim. “Halo” é um tema que se nota que foi pensado e produzido para o Festival. É um tema que se destaca dos demais por ser diferente. É um tema catchy.

Pedro Lopes: Acima de tudo, esta canção é surpreendente. Extremamente perigosa em termos de apresentação ao vivo, mas isso em relação mais ao que se fala no ponto. Em termos de intensidade, o tema está lá. E é interessante que encontramos isso praticamente nos 3 minutos da canção. Ou seja, não há evolução, gradação, a não ser ali num ou outro pré-refrão. Começa logo a ‘explodir’, e isso até que pode ser um ponto que contribua a favor.

Tiago Lopes: No meio de tanta música banal, Áustria vem trazer a festa a esta semifinal. “Halo” é um tema bastante atual, bem conseguido e vai destacar-se em toda a competição. E o instrumental é um dos pontos fortes desta proposta.

VOZ

Jessica Mendes: Irritante e duvido que consiga afinar durante os 3 minutos.

João Vermelho: Gosto muito do timbre da Pia Maria, espero que ao vivo soe tão bem como na versão estúdio.

Neuza Ferreira: Espero que estes vocais da Pia Maria sejam bons ao vivo; na versão estúdio são ótimos, mas o autotune é evidente.

Pedro Lopes: É inevitável questionar que vozes que se apresentam assim, com algumas camadas por cima, numa versão estúdio demasiado limada, não possam vir a despedaçar-se quando não houver autotune ou playback. Não quero parecer mau, mas vai ser preciso demasiada entrega para que as coisas corram bem. É a parte que me deixa mais expectante!

Tiago Lopes: Estou curioso para ouvir a voz da Pia Maria ao vivo com este tema. Talvez não seja o mais importante nesta atuação.

LETRA

Jessica Mendes: A única parte boa é a do la la la e isso diz muito sobre isto.

João Vermelho: Tem uma letra interessante, tem algumas partes genéricas, mas de uma forma geral gosto e o refrão fica na cabeça.

Neuza Ferreira: Letra genérica, bem ao estilo das letras que costumam acompanhar este género de música.

Pedro Lopes: Não sei se juntar Hércules e Sócrates numa só canção é verdadeiramente digno, ou simplesmente parvo. Mas o melhor é quando eles dizem que podem ser o real CEO. Sem palavras.

Tiago Lopes: Não esperaria uma grande letra para um tema com este estilo e batida. Ainda assim, "Halo" é catchy e vai-se destacar.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Jessica Mendes: Fica na semifinal.

João Vermelho: Isto com uma boa performance e um bom staging, facilmente garante a qualificação, com excelentes possibilidades de uma boa posição na final, quem sabe um top 10 para cima.

Neuza Ferreira: Deverá conseguir passar à final.

Pedro Lopes: Vai depender muito, muito de como corra uma atuação ao vivo. Tanto pode ser um verdadeiro banger, ou um derradeiro flop, até para já por as coisas nos termos que os fãs eurovisivos melhor conhecem.

Tiago Lopes: Passa à final e top 15.

PONTUAÇÃO FINAL
 
Jessica Mendes: 2 pontos

João Vermelho: 10 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 7 pontos

Tiago Lopes: 8 pontos

33 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Jessica Mendes: Os anos 2000 ligaram e querem o pop foleiro de volta.

João Vermelho: O refrão desta canção está com super cola na minha cabeça, não me descola da cabeça.

Neuza Ferreira: “Nós fomos ao inferno e voltámos numa noite” disseram os adolescentes bêbados.

Pedro Lopes: Uma vez mais, a Áustria vai do 8 ao 80 com uma facilidade indescritível…

Tiago Lopes: Alguém me explica porque andam as propostas da Áustria tão santas? 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Países Baixos - 48 pontos; 2.º Lituânia - 37 pontos; 3.º Ucrânia - 35 pontos; 4.º Áustria - 33 pontos; 5.º Suíça - 31 pontos; 6.º Arménia - 31 pontos; 7.º Âlbania - 30 pontos; 8.º Letónia - 23 pontos; 9.º Eslovénia - 21 pontos; 10.º Moldávia - 15 pontos; 11.º Bulgária - 13 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2022 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved