Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2021: Sérvia

 

Hurricane - "Loco Loco"


INSTRUMENTAL

Daniel Fidalgo: Confesso que não me conquistou nem à primeira, nem à segunda. Na terceira audição, comecei a ceder e agora acho “LOCO LOCO” uma representação competente. O tema é um pop balcã, que não é explorado a nível mundial e que ajuda a canção a destacar-se.

Jessica Mendes: A música é bem menos catchy que a do ano passado, apesar de as partes instrumentais serem muito interessantes. É muito parada e estamos sempre à espera de uma parte explosiva que nunca chega. Fica aquém.

João Vermelho: Já não era muito fã deste registo o ano passado, também não será neste, o tema tem o seu mérito de ser moderno e com uma boa energia, mas apenas isso.

Neuza Ferreira: Acho que todos já estávamos à espera de algo deste género. “LOCO LOCO” é mais uma música para abanarmos um bocadinho o rabo. Dos instrumentais assim mais do género, este será o que menos aprecio.

Pedro Lopes: Então, o trio sérvio e a equipa à volta delas achou que ia ter tanto sucesso com o “Hasta La Vista”, que não podia fugir do tema? Okey, aceitável. Mas não fugir do tema não implica ficar colado a ele. Sempre que oiço “LOCO LOCO” estou a escutar vários versos onde a música do ESC 2020 encaixa na perfeição. Porque será? Talvez porque a canção deste ano parece apenas um update, uma versão 2.0 do tema do ano passado, onde a construção instrumental é tão, mas tão similar, que até me causa alguma confusão. Simplesmente porque mais depressa canto a letra de “Hasta La Vista”, do que outra coisa. Contudo, esta ainda conseguiu ser um nadinha mais irritante. Até porque quando referi update, não disse que era para melhor.

Tiago Lopes: É aquela música básica que faz falta à competição. Não queria, mas a cada vez que oiço, vai crescendo em mim e talvez acabe por gostar mais, mas para já não dou muito por isto.

VOZ

Daniel Fidalgo: Há algo neste trio que funciona muito bem, o que é traduzido pelas milhões de visualizações que elas têm nos seus vídeos. Um desses fatores são as suas vozes, que são potentes e bem conjugadas.

Jessica Mendes: Elas são as 3 muito boas cantoras e é uma pena fazerem este tipo de música, mas se elas estão bem, eu estou melhor.

João Vermelho: Acho que as três tem excelentes vozes, mas muito sinceramente com esta canção não acho que conseguimos ver o melhor delas.

Neuza Ferreira: Vocalmente, as três artistas são bastante irrepreensíveis. As vozes conjugam quase na perfeição, o que é imprescindível num grupo.

Pedro Lopes: Aqui, também não mudo grande coisa. A voz da Sanja é o ponto forte deste trio, assim como de toda a proposta, que fica minimamente assegurada, na sua prestação ao vivo, graças a ela. Gosto da ‘pequena’ mudança de tom já perto do final da música.

Tiago Lopes: As vozes dão não sei quantos a zero ao resto dos parâmetros. São sem dúvida o melhor de toda a proposta. Mereciam melhor.

LETRA

Daniel Fidalgo: Gosto IMENSO de ouvir este idioma! Das línguas mais melodiosas que já ouvi. A letra é simples e eficaz, tal como é exigido por este tipo de canções. 

Jessica Mendes: Vou optar por não procurar a tradução disto porque sei que vai ser péssima e, portanto, prefiro ficar na ignorância.

João Vermelho: O refrão quase me dá um derrame cerebral, o resto até é audível, apesar da letra ser bem genérica.

Neuza Ferreira: Adoro o facto de não ser inglês. Na verdade, acho esta mistura de idiomas bastante interessante, pois conjugou tudo muito bem.

Pedro Lopes: Se o fiz para os outros temas, não vou deixar de fazer para este. E não se pense que sou contra o inglês na Eurovisão, muito pelo contrário. E como a Sérvia também se lembra várias vezes da sua língua materna… mas acho que agora essa aposta foi mais no sentido de disfarçar o lindo sentido poético que apresentam nesta canção. 

Tiago Lopes: Eu prefiro aproveitar o facto de a música ser na língua local e não pesquisar sobre o significado da letra, não vá ser básica como o instrumental. Acaba por ter um refrão cativante e pode conquistar pontos aqui.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Daniel Fidalgo: Não faço ideia nenhuma… elas são populares e a canção é divertida, mas não sei se será suficiente. 

Jessica Mendes: Não ponho as mãos no fogo pela Sérvia. Vai ser difícil conseguir a final.

João Vermelho: Acho que vão lutar pelas últimas vagas da final, mas acredito que com uma boa atuação o consigam facilmente. 

Neuza Ferreira: Passam à final.

Pedro Lopes: Era assim um último lugarzinho. Mas pronto, desde que não haja assim passagem à final, já é justo!

Tiago Lopes: Sinceramente vejo dificuldades na passagem à final.

PONTUAÇÃO FINAL

Daniel Fidalgo: 7 pontos
 
Jessica Mendes: 5 pontos

João Vermelho: 2 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 2 pontos

Tiago Lopes: 4 pontos

26 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Daniel Fidalgo: A incógnita desta edição. 

Jessica Mendes: Dá para a Sanja voltar ao seu eu de 2016?

João Vermelho: “Loco Loco” é como fica o meu cérebro depois de ouvir isto.

Neuza Ferreira: Imagino já os fãs locos locos, se isto não passar à final.

Pedro Lopes: Um auto-plágio muito básico da canção do ano passado. Nem vale a pena o esforço a mais comentários.

Tiago Lopes: Ai miiiigas vocês tão locaaaas!

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Lituânia - 59 pontos; 2.º Islândia - 53 pontos; 3.º Roménia - 48 pontos; 4.º São Marino - 47 pontos; 5.º Suécia - 46 pontos; 6.º Azerbaijão - 45 pontos; 7.º Bélgica - 45 pontos; 8.º Chipre - 44 pontos; 9.º Austrália - 43 pontos; 10.º Irlanda - 43 pontos; 11.º Noruega - 42 pontos; 12.º Croácia - 41 pontos; 13.º Malta - 41 pontos; 14.º Rússia - 40 pontos; 15.º Grécia - 38 pontos; 16.º Ucrânia - 37 pontos; 17.º Israel - 35 pontos; 18.º Moldávia - 34 pontos; 19.º Áustria - 34 pontos; 20.º Eslovénia - 33 pontos; 21.º República Checa - 32 pontos; 22.º Estónia - 30 pontos; 23.º Sérvia - 26 pontos; 24.º Polónia - 23 pontos; 25.º Macedónia do Norte - 13 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved