Eva Marija, com o tema "Mother Nature", foi a grande vencedora do Luxembourg Song Contest 2026 e vai representar o país em Viena.
Ao todo eram oito os cantores a concurso na final nacional luxemburguesa. Este ano, a votação foi dividida em dois momentos, com três canções a avançarem para uma 'finalíssima', depois de uma primeira ronda de votos de um júri internacional e também do público. Estas canções foram apuradas sem que se conhecesse a votação detalhada.
Andrew the Martian - "I'm the Martian"
Daryss - "Melusina"
Eva Marija - "Mother Nature"
Hugo One - "Born Again"
Irem - "Bad Decisions (Hush Hush)"
Luzac - "Prison Dorée"
ShiroKuro - "Eye To Eye"
Steve Castile - "Sweet Tooth"
No final, uma nova ronda de votações - com os pontos do público a partir do zero - foi reaberta, com o júri internacional a atribuir os seus 8, 10 e 12 pontos. Somados todos os pontos, Eva Marija sagrou-se a vencedora da competição, com um total de 222 pontos, representando assim o Luxemburgo em maio em Viena.
Oiça "Mother Nature":
O Luxemburgo estreou-se na competição como país fundador, na edição de 1956, no entanto, esteve ausente desde a edição de 1994 até à edição de 2023. O país venceu o concurso cinco vezes (1961, 1965, 1972, 1973, 1983), e ficou classificado nos dez primeiros por diversas vezes. Em 2025, o Luxemburgo fez-se representar por Laura Thorn e "La Poupée Monte Le Son", tendo terminado, com 47 pontos, em 22.º lugar da Final.
Fonte, Imagem e Vídeo: LRT

Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.