Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2021: Áustria


 Vincent Bueno - "Amen"



INSTRUMENTAL

Daniel Fidalgo: Uma balada contemporânea extremamente desinteressante, sem qualquer ponto de destaque. Sem rasgos de originalidade, “Amen” é dos piores temas do ano, por aplicar uma fórmula gasta e sem graça. 

Jessica Mendes: Eu gosto muito, mas mesmo muito, do instrumental desta música. Acho que fazia falta uma balada do género este ano. No entanto, acho que acaba por não sobressair por causa da extrema repetição do título da canção que apaga um pouco a magia do instrumental e da transição dos versos para o refrão.

João Vermelho: O instrumental é agradável de ouvir, a melodia é bastante bonita.

Neuza Ferreira: Acho que este instrumental, embora não sendo muito elaborado, se distingue dos outros presentes na mesma semifinal. Tem algo de diferenciador, que não consigo especificar, mas que me agrada.

Pedro Lopes: First of all, eu estou a viver imenso este maior ‘abuso’ de uma Eurovisão com várias canções que demonstram este pendor tão religioso, prontas a exaltar o lado do bem da vida! Gosto do tema em si, mais perto dos registos que costumo apreciar, e talvez defenda esta canção um pouco por isso também. Mas não deixa de ser uma música relativamente ‘estanque’, que terá dificuldades de maior em conseguir marcar pela diferença…

Tiago Lopes: Para mim é uma das melhores baladas a concurso. "Amen" vai crescendo até explodir, espero que se destaque.

VOZ

Daniel Fidalgo: Não tem grande capacidade de captar a atenção dos ouvintes. Sem emoção, porém, minimamente competente.

Jessica Mendes: Não é a minha voz preferida, nem lá perto, mas desde que não comprometa, não me faz confusão.

João Vermelho: O Vincent Bueno tem uma excelente voz e tenho pena de não o ver com uma canção melhor.

Neuza Ferreira: Passado um ano, continuo a não ser grande fã da voz do Vincent Bueno. Serve para a música, no geral, mas não convence. Cativa pouco.

Pedro Lopes: Cantor competente, que acredito que será capaz de segurar bem a canção. Mesmo assim, não é uma voz fora do comum, que venha dar um fator distinto a esta entrega, ou que faça o tema sobressair-se em demasia! Da minha parte, e claro, o meu obrigado pela inclusão dos coros.

Tiago Lopes: "Amen" não me parece uma música menos difícil de cantar do que "Alive", até ouvir uma versão ao vivo ficarei muito curioso para conhecer a prestação de Vicent. Ainda assim é uma voz única na competição e fico contente por ver uma voz masculina num género destes.

LETRA

Daniel Fidalgo: Não poderia ser mais chata e mais banal dentro do estilo. Não tenho nada a acrescentar, tal como a letra da canção.

Jessica Mendes: É interessante a ideia de comparar o final de uma relação a um funeral, mas o título da canção, repetido até à exaustão, faz zero sentido no contexto e não encaixa bem no refrão. Gostava que tivessem optado por outra frase.

João Vermelho: Ao início não gostava muito da letra, mas aos poucos comecei a gostar e agora é das que me dá mais vontade de cantar.

Neuza Ferreira: Gosto bastante da simplicidade da letra. É clara e de fácil interpretação.

Pedro Lopes: Pelo que percebi, penso que é uma letra com algum significado para o Vicent, que já teve que passar por algumas tragédias ao longo da sua vida. Por isso mesmo, deixarei de lado mais algum juízo de valor quanto ao poema. É bom ver que a música pode ser tão libertadora!

Tiago Lopes: A razão por gostar tanto desta música deve estar relacionada com a letra desta música. Faz-me pensar na vida a um nível que não esperava, ou conhecia, mas aqui está a beleza da Eurovisão.


EUROVISÃO MINHA, QUE FUTURO SE AVIZINHA:

Daniel Fidalgo: Últimos lugares da semifinal.

Jessica Mendes: Esperem só até isto roubar o lugar na final a uma daquelas que achamos que vão obviamente passar.

João Vermelho: Acho que vai ficar pela semifinal, muito provavelmente pelos últimos lugares.

Neuza Ferreira: Não me creio que consiga um lugar na final.

Pedro Lopes: Penso que não conseguirá a qualificação. 

Tiago Lopes: Tendo em conta a semifinal, será difícil a passagem à final.

PONTUAÇÃO FINAL

Daniel Fidalgo: 1 ponto
 
Jessica Mendes: 7 pontos

João Vermelho: 5 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

Tiago Lopes: 10 pontos

34 pontos


ESTA MÚSICA NUMA SÓ EXPRESSÃO...

Daniel Fidalgo: “Idem em paz e que não tenham mais que ouvir esta canção……. AMEN”

Jessica Mendes: HEY MEN, HEY MEN!

João Vermelho: “Is this what you wanted?" é o que eu gostaria de perguntar a alguns artistas em particular sobre a escolha das suas canções.

Neuza Ferreira: Tanto amen e agora o que teria piada era ele ser ateu.

Pedro Lopes: A canção “Amen” é melhor que a canção “Amen”. Entenderam? Acho que nem os próprios países envolvidos, por isso…

Tiago Lopes: Sponsored by Vatican City

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Lituânia - 59 pontos; 2.º Roménia - 48 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Azerbaijão - 45 pontos; 5.º Bélgica - 45 pontos; 6.º Chipre - 44 pontos; 7.º Austrália - 43 pontos; 8.º Irlanda - 43 pontos; 9.º Noruega - 42 pontos; 10.º Croácia - 41 pontos; 11.º Malta - 41 pontos; 12.º Rússia - 40 pontos; 13.º Ucrânia - 37 pontos; 14.º Israel - 35 pontos; 15.º Áustria - 34 pontos; 16.º Eslovénia - 33 pontos; 17.º Macedónia do Norte - 13 pontos.

Ajuda-nos a decidir o vencedor. Vota nas canções deste ano AQUI

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved