A RTP acaba de dar a conhecer os nomes dos 20 compositores escolhidos para a edição de 2025 do Festival da Canção. 14 foram selecionados pela emissora, e os restantes seis pela livre submissão de temas.
Mais um passo rumo ao Festival da Canção 2025. Depois do período para o envio livre de canções, aberto a todo o público, a RTP revelou esta terça-feira (5/11) os nomes daqueles que serão os 20 compositores selecionados para a competição nacional do próximo ano.
De recordar que, e à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, dos nomes agora apresentados, 14 foram selecionados diretamente pela RTP, através de convite, e os outros 6 ganharam 'passaporte' para a competição, ao serem um dos selecionados da livre submissão de temas.
Autores responsáveis pelas canções do FC 2025
CONVIDADOS PELA RTP
A Cantadeira, Beato, Bluay, Bombazine, Emmy Curl, EU.CLIDES, Fernando Daniel, Jéssica Pina, Luca Argel, Marco Rodrigues, Margarida Campelo, Os Napa, Peculiar e Tiago Sampaio
LIVRE SUBMISSÃO
Capital da Bulgária, Diana Vilarinho, HENKA, Inês Marques Lucas, JOSH, Xico Gaiato
Depois desta revelação, só mais à frente se saberá quais os nomes que serão escolhidos, pelos respetivos compositores, para intérpretes das canções.
Os próprios podem, ainda assim, vir a assumir também a defesa da canção que escreveram para o certame. Em 2024, todos os compositores previamente selecionados foram também os intérpretes de todas as canções a concurso.
A RTP deu ainda conta das datas do FC 2025: semifinais a 22 de fevereiro e 1 de março, com a grande final agendada para 8 de março de 2025. À semelhança dos últimos anos, todos os espetáculos decorrem nos estúdios do canal público.
Fonte e Imagem: RTP
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.