Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Dinamarca

 

 Reiley - "Breaking my heart"


OPINIÃO GERAL

João Vermelho: E começamos a ver o impacto da geração TikTok aqui na Eurovisão, com um tema a gritar genérico por todos os lados, na sua sonoridade, no instrumental e na letra super banal, não sou muito fã da voz do Reiley nem acho que tenha grande personalidade em palco, e este toque eletrónico na voz não ajuda em nada. É um tema moderno, que vai agradar ao espetador comum, visualmente pode funcionar e com uma atuação memorável pode lutar pela qualificação para a final, beneficiando na semifinal fraca em que está e no voto único por parte do televoto, mas em condições normais não acreditaria na sua qualificação.

Neuza Ferreira: Isto parecia eu a fazer trabalhos na escola. Faltava-me sempre a introdução. Depois com os anos a malta vai aprendendo, mas o Reiley já não vai a tempo. Na generalidade, “Breaking My Heart” é boa; básica, mas bem produzida. O problema está na sonoridade ao vivo.
Infezlimente, o instrumental ao vivo soa mal, não conjugando com a voz de Reiley, o que obriga a que ele tenha de se esforçar imenso, não se percebendo quase nada do que canta por falta de força vocal.
Ou Reiley e a equipa dinamarquesa fazem alguns ajustes, ou o país continuará a ficar-se pelas semifinais da Eurovisão.

Pedro Lopes: Tenho um duplo problema com este tema: primeiro, esta é uma canção dentro do género Pop eletrónico que mais consumo. Por isso, devia estar como uma das minhas favoritas? Sim, e não. Acontece que, em campo de Eurovisão, continuo a ser muito cético em relação à mais recente alteração e autorização aos vocais pré-gravados. E esta música está carregada disso. Mas muito carregada. Ainda assim, gosto do tema para o considerar como um dos finalistas. Mas, tenho dúvidas se lá vai chegar. A abrir uma final, e com uma atuação que prevejo que venha a ser meia insonsa, não vai conseguir ter o impacto necessário para captar votos.

Tiago Lopes: Sim, eu faço parte do clube de fãs de “Breaking My Heart”. Reconheço que há algo – ainda não sei o quê – que faz as pessoas não gostar deste tema. Também não foi uma das primeiras músicas a ser adicionada a minha playlist inicial de músicas para ouvir no dia-a-dia. A voz robótica e o estilo de Reiley poderão ser um dos pontos que chamarão à atenção do público. Veremos o resultado no fim das contas.


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 2 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

Tiago Lopes: 7 pontos

19 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Finlândia - 35 pontos; 3.º Países Baixos - 34 pontos; 4.º Noruega - 31 pontos; 5.º Portugal - 31 pontos; 6.º República Checa - 30 pontos; 7.º Arménia - 27 pontos; 8.º Suíça - 26 pontos; 9.º Letónia - 25 pontos; 10.º Moldávia - 25 pontos; 11.º Israel - 25 pontos; 12.º Bélgica - 24 pontos; 13.º Chipre - 21 pontos; 14.º Dinamarca - 19 pontos; 15.º Azerbaijão - 16 pontos; 16.º Irlanda - 16 pontos; 17.º Malta - 14 pontos; 18.º Sérvia - 13 pontos; 19.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved