O espetáculo que prometia cumprir os 70 anos da Eurovisão, e que seria apresentado em diversos países, acabou por ser adiado para data a determinar, e já não se irá realizar em 2026.
No site oficial da Eurovisão, foi colocado um comunicado, esta sexta-feira, 13, onde se adianta que o 'Eurovision Live Concert', a realizar-se durante o verão, e em vários países da Europa, a propósito dos 70 anos do Festival, foi adiado, e sem data para se vir a concretizar.
Pelas redes sociais, surgiam já rumores sobre este possível cancelamento - para já - numa altura em que a venda de bilhetes para o espetáculo a decorrer em Amesterdão ficou indisponível.
"A União Europeia de Radiodifusão lamenta anunciar que tomou a difícil decisão de adiar a digressão do Festival Eurovisão da Canção 2026. Enfrentámos desafios imprevistos que, apesar dos melhores esforços da nossa equipa, dos produtores e dos promotores, não conseguimos resolver", pode ler-se.
"Aos milhares de fãs que compraram bilhetes, agradecemos. Garantimos que o reembolso total será efetuado o mais rapidamente possível. Esperamos poder retomar a digressão assim que pudermos garantir a experiência de classe mundial que os nossos fãs esperam".
É dito ainda que o foco "continua a ser a realização de um Festival Eurovisão da Canção incrível em maio". "As apresentações do 70.º aniversário serão celebradas com 35 artistas fantásticos a atuarem para plateias recorde com lotação esgotada em Viena e centenas de milhões de espectadores em todo o mundo", recordam.
Fonte e Imagem: EBU

Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.