Novidades

latest

Letónia: Atvara é a vencedora do Supernova e vai ao ESC 2026


Também a Letónia acaba de selecionar para o Festival da Eurovisão! Atvara confirmou o favoritismo, e vai representar o país em Viena, em maio.

Mais uma edição de Supernova, final nacional da Letónia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2026. Com o formato a não ter sofrido grandes alterações - e depois de duas semifinais - já temos representante e canção escolhida.

Atvara, com o tema 'Ēnā', reuniu o maior número de pontos do júri e do televoto, confirmando o seu favoritismo, indo, por isso, representar o país no Festival, em Viena. Confira os resultados abaixo.

1.º Atvara - "Ēnā"


2.º Kautkaili - "Te un tagad"
3.º Emilija - "All We Ever Had"
4.º Robert Ox - "Ravin' At The Taj Mahal"
5.º Miks Galvanovskis - "Cruel Angel"
6.º Tikasha Sakama - "#010126 Coda"
7.º Elpo - "Blakus"
8.º De Mantra - "Let Them"
9.º Legzdina - "Ribbon"
10.º Krisy - "Take It"

A Letónia marcou presença pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção na "viragem do século", na edição do ano de 2000, tendo ficado em terceiro lugar nessa mesma edição. De todas as suas participações, o país apenas venceu o festival por uma vez, na edição de 2002. Em 2025, o país fez-se representar por Tautumeitas, com o tema "Bur Man Laimi", tendo ficado no 13.º lugar da Final com 158 pontos.

Recorde "Bur Man Laimi":


Fonte e Imagem: LTV/Vídeo: Supernova; Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved