Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Chipre


Andrew Lambrou - "Break a broken heart"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Chipre traz um tema bastante seguro, uma canção com uma sonoridade mais comercial, sem ter grandes elementos étnicos e bem radiofriendly. Andrew é um excelente intérprete e dá bastante vida a esta canção, que peca pela pouca criatividade, especialmente pela sua letra e refrão genérico, no geral gosto da produção da canção e do seu instrumental, e é bem estruturada no seu todo. É um tema bem seguro como disse, e nesta semifinal, se for bem interpretado e tiver um bom staging em maio, acredito que passará à final.

Neuza Ferreira: Chipre é aquele país que raramente supreende na Eurovisão, porque parece que manda sempre a mesma coisa, mas este ano mudaram o registo e fiquei bastante agradada com essa pequena surpresa.
Gosto de “Break A Broken Heart”, mas não sinto que tenha o poderio necessário para brilhar no Festival. Acho que esta música é muito de ouvir, e não estou a ver como é que vão montar o cenário em palco de modo a realçar o instrumental e a transmitir a mensagem da letra.
Espero que o Andrew Lambrou seja tão bom ao vivo como é na versão estúdio, porque, se não, temo um resultado não muito positivo para o Chipre.

Pedro Lopes: Não podemos cair no erro de dizer que Chipre só funciona bem com as divas Pop, desde o tempo de 2018, e que chegou até 2022, sendo que, aqui, já não lhes correu bem. Acho que com o Andrew Lambrou, o país não foge muito daquilo que tem vindo a apresentar nos últimos tempos, mas pelo menos já é algo ligeiramente diferente. A canção é boa, friendly, e facilmente alcança um lugar na final. O cantor é seguro, e soma-se-lhe um bom visual. Curioso para a sua atuação ao vivo. 

Tiago Lopes: Chipre volta a apostar num rapaz e arrisca-se a ficar na semifinal. “Break a broken heart” não é um mau tema, mas é mais do mesmo. Tenho curiosidade para ouvir Andrew a cantar certas partes deste tema. Tirando isso é um tema que, para já, me passa ao lado.



PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 5 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 6 pontos

Tiago Lopes: 4 pontos

21 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Finlândia - 35 pontos; 3.º Países Baixos - 34 pontos; 4.º Noruega - 31 pontos; 5.º Portugal - 31 pontos; 6.º República Checa - 30 pontos; 7.º Arménia - 27 pontos; 8.º Suíça - 26 pontos; 9.º Letónia - 25 pontos; 10.º Moldávia - 25 pontos; 11.º Israel - 25 pontos; 12.º Bélgica - 24 pontos; 13.º Chipre - 21 pontos; 14.º Azerbaijão - 16 pontos; 15.º Irlanda - 16 pontos; 16.º Malta - 14 pontos; 17.º Sérvia - 13 pontos; 18.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved