Novidades

latest

Portugal: aceda às classificações das semifinais do FC 2021


A RTP já revelou os resultados completos das duas semifinais do Festival da Canção 2021, seletiva portuguesa para a Eurovisão 2021.

À semelhança de 2020, a RTP, emissora estatal portuguesa, não revelou as classificações das duas semifinais do Festival da Canção, habitual seletiva do país para o Festival Eurovisão, aquando do anúncio dos finalistas. Essas classificações foram reveladas após conhecido o grande vencedor.

Na primeira semifinal, a noite foi ganha pelos The Black Mamba, também vencedores do certame, ao somarem 10 pontos do júri e 12 pontos do televoto. "Contramão", de Sara Afonso, seguiu-se na tabela classificativa, ao vencer o voto do painel de jurados. Fábia Maia foi a última artista apurada, depois de 8 votos do júri. O tema "Claro Como Água", de mema., terminou no último lugar.

Na segunda semifinal, Carolina Deslandes foi a vencedora, com 12 pontos do júri, e 10 do televoto. Seguiu-se "Dancing In The Stars", de NEEV, a receber 12 pontos do televoto, tal como aconteceu na noite da final. Pedro Gonçalves foi o último apurado, graças aos 7 pontos do televoto. Da Chick e Tainá partilham o último lugar da eliminatória.

Aceda aos resultados:

1.ª semifinal


2.ª semifinal



Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Em 2020, o nosso país seria representado por Elisa, com o tema "Medo De Sentir".

Fonte: RTP/Imagem: Comunidade Cultura e Arte

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved