Mariette e Benjamin Ingrosso foram os finalistas da segunda semifinal da seleção sueca Melodifestivalen 2017. Já Lisa Ajax e Dismissed apuraram-se para o Andra Chansen.
"Up" de Etzia e "Vart haru varit" de Allyawan foram de imediato excluídos do top 5 sueco, ficando em sexto e sétimo lugar, respectivamente. Semelhante destino teve a canção "Himmel och hav" de Roger Pontare, que acabou também por não conseguir passar às fases seguintes.
Para a final do Melodifestivalen 2017 seguem, assim, Benjamin Ingrosso com “Good lovin'” e a favorita desta semifinal Mariette com "A Million Years". Já para o Andra Chansen seguem Lisa Ajax com "I Don't Give A" e Dismissed com "Hearts Align" - estes juntam-se a Boris René e De Vet Du do lote de concorrentes que lutará por quatro passaportes para a final do Melodifestivalen 2017.
Conheça os resultados:
Finalistas:
Mariette – "A million years"
Benjamin Ingrosso – "Good lovin’"
Andra Chansen:
Lisa Ajax – "I don’t give a"
Dismissed – "Hearts align"
5º Lugar: Roger Pontare – "Himmel och hav"
6º Lugar: Etzia – "Up"
7º Lugar: Allyawan – "Vart haru varit"
A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria", e em 2015, com Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”. Em 2016, o país foi representado por Frans e a canção “If I Were Sorry”, alcançando o 5º lugar na final com um total de 261 pontos.
Fonte/Imagem: eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.