Novidades

latest

[EXCLUSIVO] Portugal: João Seilá diria não ao Festival da Canção 2015 nos moldes atuais


João Seilá, participante do Ídolos 2012, assumiu, em exclusivo ao Crónicas de Eurofestivais, a sua intenção de não participar no Festival RTP da Canção nos moldes actuais.

No entanto, o artista revela: “Eu sempre quis e continuo a querer um dia participar no festival da canção como autor ou mesmo como artista. Se surgisse o convite, participaria com muito empenho e com vontade de fazer algo de diferente! Mas quando digo diferente, digo, mesmo diferente!!! Certo é que não me apanhariam nem com as bailarinas despidas nem com as letras habituais.”

Quanto ao estilo de música, “teria que fazer uma valente investigação primeiro. Assim de repente, imagino manter o ambiente dançante (que na minha opinião tão mal nos caracteriza) e cozinhá-lo com uma roupagem POP americanizada.. chamemos-lhe o POP/PIMBA. Isto apenas porque o Pimba me parece ser obrigatório neste festival! A ideia é produzir um tema que ganhe lá fora! Embora já saiba à priori que o tema teria que vencer o festival cá em Portugal primeiro… e parece-me mais difícil ser seleccionado e ganhar cá em Portugal que vencer lá fora! Mas quanto a isso.. Eu é mais bolos!”

João lança também algumas críticas aos moldes em que o Festival se realiza: “Desde muito pequeno que conheço o festival da canção. Confesso que o meu respeito pelo festival se tem degradado cada vez mais ao longo dos últimos anos. Não pelo facto de eu não ser adepto de música popular, mas sim porque existe música popular e existe MUSICA POPULAR.”

Recorde que foi anunciado dia 16 de janeiro de 2014 no seu site oficial da Rádio e Televisão Portuguesa (RTP) que o Festival RTP da Canção regressará já este ano, com moldes semelhantes aos de 2012 e 2014. Doze produtores serão convidados para compôr as doze entradas que competirão por um passaporte para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2015. 

Assista aqui a "Epifania", o primeiro single do álbum Filhos do Rock João Seilá:


Imagem: Facebook Oficial João Seilá/Vídeo: João Seilá
23/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved