Novidades

latest

Chipre: mais seis músicas finalistas


Realizou-se hoje a segunda semifinal do Eurochallenge e mais seis músicas passaram para a final do Eurovision Song Project.

A final nacional cipriota irá acontecer no dia 1 de Fevereiro. As seis músicas aprovadas foram seleccionadas por um júri composto por Despina Olympiou, Elena Patroklou, Alex Panayi, Tasos Tryfonos e os convidados Christer Björkman (chefe da delegação sueca, produtor do Melodifestivalen e produtor do Festival Eurovisão da Canção 2013) e Dimitris Kontopoulos, (compositor/produtor da música ucraniana no ESC 2008, da música grega no ESC 2009, da música do Azerbaijão no ESC 2013 e da música russa no ESC 2014). Bruno Berberes (ex-chefe de delegação e produtor executivo do The Voice francês) foi convidado para participar do painel de jurados para a grande final.

Confira os seis novos finalistas:

Minus One – Shine
Nearchos Evangelou & Charis Savva – Deila den agapo
Hovig – Stone in a river
Doody – Magic
Panagiotis Koufogiannis – Without your love
Giannis Karagiannis – One thing I should have done

O Chipre estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1981 e a sua melhor classificação foi o quinto lugar alcançado em 1982, com Anna Vissi e a música "Mono i agapi", em 1997 com Hara & Andreas Constantinou e a música "Mana mou", e em 2004 com Lisa Andreas e a música "Stronger Every Minute". A última participação do Chipre foi em 2013 com a música "Um me thimasai", cantada por Despina Olympiou. A música não chegou à final, tendo conseguido o 15º lugar na semifinal com um total de 11 pontos.

Reveja a participação do Chipre em 2013:


Fonte/Imagem: ESCToday/Vídeo: Eurovision.tv
23/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved