Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Áustria

  

Kaleen - "We will rave"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Não sei se a Áustria é genial ou pavorosa, mas estou inclinada para a segunda opção. Eu não sou fã deste tipo de música, mas, simultaneamente, faz-me lembrar os meus tempos de jovem, o que só quer dizer que “We will rave” é muito datada. Acho que vai tudo depender muito da forma como metem isto em palco, mas, tendo em conta que ela não sabe cantar (e estou a ser simpática), tenho a certeza absoluta que vai ficar (e bem) na semifinal.

João Vermelho: Áustria tem pelo menos o mérito de renascer o Eurodance, ao menos não recorre aos habituais estilos nostálgicos que costuma ser hábito, e traz aqui algo “novo”. Gosto do ritmo da canção, da produção, dará certamente um bom espetáculo em maio e colocar a Europa a dançar. Contudo, olhando para canção, a estrutura é um pouco repetitiva, a letra genérica, um refrão com a frase, “We rum de dum dum da”, não me convence. Acho que facilmente chega à final, e se a atuação ao vivo corresponder com as expectativas, poderá lutar por um top 10.

Neuza Ferreira: A Áustria de vez em quando manda assim umas coisas que uma pessoa – ou pelo menos eu – não está à espera. Não sou muito adepta deste estilo musical, mas de vez em quando cai bem. “We Will Rave” cairá bastante bem em maio.
Este instrumental está qualquer coisa de louco; temos cerca de 30 segundos de introdução lenta, mas depois é sempre a abrir e não há volta atrás. O refrão é bastante explosivo e magnético, mas todo o tema fica na cabeça.
Confesso que, sempre que ouço, não consigo parar de bater o pé. A Kaleen vai dar um autêntico show no palco do ESC 2024.

Pedro Lopes: Bem, sinto que são terrenos movediços por aqui, uma vez mais, e não sendo de todo a primeira vez que o país nos dá algo assim. E com isto quero dizer: um tema forte na sua versão estúdio, mas com capacidade de deitar tudo por terra (literalmente) na sua apresentação ao vivo. Gosto bastante da canção, é diferente, disruptiva, e contagiante. Entendo quem não a aprecie, mas para mim é uma das mais fortes da semifinal. Isto se tivermos uma performance ao vivo que seja capaz… capaz de muita coisa. Claro que a voz vai ser diferente, a versão estúdio tem ali uns ‘pós de perlimpimpim’. Por isso, é daquelas em que não arrisco mesmo sobre como é que se vai sair.



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 3 pontos

João Vermelho: 3 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

20 pontos




CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Ucrânia - 30 pontos; 2.º Portugal - 29 pontos; 3.º Arménia - 36 pontos; 4.º Sérvia - 25 pontos; 5.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 7.º Eslovénia - 22 pontos; 8.º Áustria - 20 pontos; 9.º Luxemburgo - 20 pontos; 10.º Croácia - 19 pontos; 11.º Azerbaijão - 19 pontos; 12.º Chipre - 18 pontos; 13.º Austrália - 17 pontos; 14.º Albânia - 16 pontos; 15.º Moldávia - 14 pontos; 16.º Irlanda - 12 pontos; 17.º Islândia - 10 pontos; 18.º Finlândia - 9 pontos. 

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2024 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved