Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Chéquia

 

Aiko - "Pedestal"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Eu não vi a final nacional checa, mas não consigo imaginar como é que os outros concorrentes possam ter sido piores que a Aiko. A música não é péssima, mas a atuação é pavorosa. A Aiko acerta menos notas que o Serhat, e o Serhat nem cantar sabe. Ela ainda não tinha começado a “cantar” (e uso “cantar” por falta de melhor termo) e já estava sem fôlego. Tinha vindo a correr até ao palco? Havia uma coisa boa antes do revamp, que era a música ter menos 40 segundos que o permitido. Com o revamp, somos torturados durante mais tempo.

João Vermelho: Eu não desgosto da versão estúdio desta canção, mas depois ouvi a atuação ao vivo e prefiro não dizer 100% aquilo que achei. Não desgosto do instrumental, da letra e do refrão, não é de facto das minhas canções favoritas, longe disso, mas acho o tema agradável de ouvir (digo isto, da versão estúdio). Agora há quem acredito em milagres, eu não, será preciso melhorar imenso, a atuação ao vivo até maio. Não acho que passe à final, com ou sem milagres.

Neuza Ferreira: Não conheço Aiko, mas parece-me uma ótima artista, pois consegue transformar uma canção com uma letra super banal em algo bastante agradável. 
O instrumental de “Pedestal” é uma mistura de sintetizadores com baterias e guitarras, moderno, e que ganha bastante vida com a interpretação aguerrida de Aiko. Contudo, parece-me que a artista tem limitações vocais, nem sempre alcançando de forma perfeita o tom exigido, mostrando-se cansada por conta da coreografia.
A República Checa tem aqui algo bom, mas que precisa de ser bem preparado se quiser atingir a final do certame eurovisivo.

Pedro Lopes: Que raio se passou naquela final nacional? Havia melhores opções, e não sendo esta, a uma primeira audição, por aí além de má, é impossível não mudar de ideias quando se passa para a versão ao vivo… e eu já não consigo ignorar isso, desculpem. E como duvido que, até maio, as coisas mudem assim muito, acho que é claro que o país está fora da final. Com pena, que os últimos dois anos foram bastante bons!



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 1 ponto

João Vermelho: 1 ponto
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 3 pontos

10 pontos




CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Ucrânia - 30 pontos; 2.º Portugal - 29 pontos; 3.º Arménia - 36 pontos; 4.º Sérvia - 25 pontos; 5.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 7.º Eslovénia - 22 pontos; 8.º Áustria - 20 pontos; 9.º Luxemburgo - 20 pontos; 10.º Croácia - 19 pontos; 11.º Azerbaijão - 19 pontos; 12.º Chipre - 18 pontos; 13.º Austrália - 17 pontos; 14.º Albânia - 16 pontos; 15.º Moldávia - 14 pontos; 16.º Irlanda - 12 pontos; 17.º Chéquia - 10 pontos; 18.º Islândia - 10 pontos; 19.º Finlândia - 9 pontos. 

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2024 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved