Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Austrália



 Voyager- "Promisse"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: A Austrália traz algo diferente do que tem habitualmente apresentado, e diferente das restantes canções desta edição, acredito que por essa razão se possa destacar. Gosto bastante do instrumental, quer pelo som das guitarras, especial aquele solo final, mas também pela soa melodia e estrutura. Gosto muito da voz do vocalista, tem um bom timbre, e uma boa presença em palco, que acredito que possa ser o ponto forte desta canção. A letra não é das mais originais, mas gosto bastante dela e é memorável e traz uma mensagem interessante. Acredito que com um bom staging e a energia da banda em palco a Austrália vai qualificar-se para a final, especialmente estando nesta semifinal.

Neuza Ferreira: Petição para os Voyager reescreverem esta letra com um refrão decente. Tendo em conta a banda, pedia-se mais e melhor. Não consigo ouvir “Promise” por mais de umas três ou quatro vezes seguidas, de tão repetitivo e ecoante que é o instrumental. Gosto desta candidatura australiana, mas sinto que passava bem sem isto no Festival.

Pedro Lopes: Confesso que fiquei agradavelmente surpreendido com a escolha da Austrália. Por norma, não sou o maior fã deste tipo de registos, mas, ainda assim, era impossível não avaliar positivamente quando se trata de uma boa canção. E é o caso. Vai ganhar mais pontos pois sinto que, ao vivo, os Voyager vão ter a capacidade de elevar a proposta que apresentam. É um bom rock, que vai servir gentilmente os apreciadores de rock, com um intérprete à altura, e partes muito interessantes no instrumental. E vai ter muitos fireworks na parte da explosão da canção, não vai?
 
Tiago Lopes: A Austrália apostou diretamente nos Voyager e acredito numa surpresa em Liverpool. “Promise” é um tema diferente, com várias “mexidas” de ritmo que poderão prender o telespectador. É realmente uma incógnita o que poderá sair daqui, seja a nível de performance, apuramento…


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 7 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 7 pontos

Tiago Lopes: 3 pontos

23 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Finlândia - 35 pontos; 3.º Países Baixos - 34 pontos; 4.º Estónia - 33 pontos; 5.º Noruega - 31 pontos; 6.º Portugal - 31 pontos; 7.º República Checa - 30 pontos; 8.º Grécia - 29 pontos; 9.º Arménia - 27 pontos; 10.º Suíça - 26 pontos; 11.º Letónia - 25 pontos; 12.º Moldávia - 25 pontos; 13.º Israel - 25 pontos; 14.º Bélgica - 24 pontos; 15.º Austrália - 23 pontos; 16.º Chipre - 21 pontos; 17.º Dinamarca - 19 pontos; 18.º Albânia - 19 pontos; 19.º Azerbaijão - 16 pontos; 20.º Islândia - 16 pontos; 21.º Irlanda - 16 pontos; 22.º Malta - 14 pontos; 23.º Sérvia - 13 pontos; 24.º Croácia - 9 pontos; 25.º Roménia - 7 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved