Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Áustria

 

 Teya & Salena - "Who the hell is Edgar?"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: A Áustria finalmente traz algo criativo e consegue surpreender e tornar-se uma das grandes favoritas. Sou sincero ao início não me conectei logo com a canção precisamente por ser uma abordagem completamente diferente do que eu estava à espera, e tem sido uma canção que tem crescido em mim cada vez que a ouço. Tem provavelmente a letra mais engraçada e criativa deste ano, um dos refrões mais memoráveis, e um bom instrumental, moderno e cativante. Espero que vocalmente o duo corresponda na atuação ao vivo, e que saibam trabalhar visualmente a sua atuação e consigam transportar um pouco do videoclipe para dentro do palco. Será uma das favoritas desta semifinal, e passará à final sem grandes problemas, se tudo correr bem e fizerem algo memorável acredito que possam lutar por um top 10 e quiçá um lugar mais alto. 

Neuza Ferreira: Adoro o ritmo acelerado e divertido de “Who The Hell Is Edgar?”. A música é cativante e engane-se quem pensa que isto é uma banalidade, porque a coisa mais banal aqui é o título. O país traz-nos uma sublime crítica à industria musical e nada melhor do que o palco eurovisivo para o fazer.
Desapontante vai ser quando chegarmos ao ESC e nos apercebermos que Teya & Salena não sabem cantar ao vivo, como aconteceu nas últimas três edições da competição. Isto, ou então vou, finalmente, amar uma participação austríaca desde a Conchita.

Pedro Lopes: A cada nova audição, acho que vou ficando mais convencido da inteligência desta canção, talvez uma das que traz uma das mensagens mais fortes e importantes, ainda que meio disfarçado. Mas sempre assim foi, e continuará. Claro, o registo meio ‘joke entry’ está cá, e tenho algum receio que, numa atuação ao vivo, seja só isso que prevaleça. Mas, claro. Estamos perante uma música contagiante, orelhuda, e que causa impacto. As intérpretes parece, à primeira vista e audição, cantoras com capacidades, e seguras (Áustria, ai de ti que voltes a tramar-nos neste ponto). Uma nota importante para a parte em que as vozes surgem como se de um

Tiago Lopes: Sim!!!!! Áustria atinou este ano e vai voltar aos bons resultados. “Who the hell is Edgar?” é só genial e um tem uma mensagem bastante interessante e curiosa. Neste momento só ansiamos por uma atuação ao vivo com tudo o que temos direito: bons vocals e uma coreografia que meta tudo a mexer.


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 10 pontos
 
Neuza Ferreira: 7 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

Tiago Lopes: 10 pontos

35 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Áustria e Finlândia - 35 pontos; 4.º Países Baixos - 34 pontos; 5.º Estónia - 33 pontos; 6.º Noruega - 31 pontos; 7.º Portugal - 31 pontos; 8.º República Checa - 30 pontos; 9.º Grécia - 29 pontos; 10.º Arménia - 27 pontos; 11.º Suíça - 26 pontos; 12.º Letónia - 25 pontos; 13.º Moldávia - 25 pontos; 14.º Israel - 25 pontos; 15.º Bélgica - 24 pontos; 16.º Austrália - 23 pontos; 17.º Chipre - 21 pontos; 18.º Dinamarca - 19 pontos; 19.º Albânia - 19 pontos; 20.º Azerbaijão - 16 pontos; 21.º Islândia - 16 pontos; 22.º Irlanda - 16 pontos; 23.º Malta - 14 pontos; 24.º Sérvia - 13 pontos; 25.º Croácia - 9 pontos; 26.º Roménia - 7 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved