Novidades

latest

Portugal: aceda aos resultados da 2.ª semifinal do FC 2022

 Estão encontrados os últimos cinco finalistas do Festival da Canção 2022! Milhanas, SYRO, Inês Homem de Melo, Pepperoni Passion e Pongo e Tristany conseguiram o apuramento para a Grande Final da seletiva.

Já terminou a segunda semifinal do Festival da Canção 2022, seletiva de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção, pelo que já são conhecidos os últimos cinco finalistas do Festival português. Estes vão juntar-se, na grande final, a realizar-se a 12 de março, aos já apurados da SF1! Veja, abaixo, com destaque, os finalistas.

Os Azeitonas - "Solta a Voz e Canta"
Cubita - "Uma Mensagem Tua"
Inês Homem de Melo - "Fome de Viagem"
SYRO - "Ainda Nos Temos"
Pepperoni Passion - "Código 30"
Milhanas - "Corpo de Mulher"
O Vampiro Submarino - "Ao Lado de Mim"
Jonas - "Pontas Soltas"
Blacci - "Mar No Fim"
Pongo e Tristany - "DÉGRÁ.DÊ"


À semelhança da edição do ano passado, a RTP optou por não divulgar os votos que cada artista recebeu, de modo a evitar possíveis influências para a Final. Assim, só depois de conhecido o vencedor do Festival, e futuro representante de Portugal na Eurovisão 2022, ficaremos a saber as classificações na íntegra. É já no próximo sábado, dia 12 de março, que o nosso país escolhe o rosto e a canção para Turim, com transmissão na RTP, a partir das 21H00.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, com Salvador Sobral e "Amar Pelos Dois", depois de meio século de participações. Em 2021, o nosso país foi representado pelos The Black Mamba, com a canção "Love Is On My Side", que conseguiu o 12.º lugar na final, com 153 pontos.

Reveja a atuação no ESC 2021:


Fonte e Imagem: RTP/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved