Novidades

latest

Portugal: aceda aos resultados da primeira semifinal do Festival da Canção 2022

 Estão encontrados os primeiros finalistas do Festival RTP da Canção 2022! Os Quatro e Meia, Aurea, FF, Diana Castro, e MARO foram os mais votados da noite, e avançam para a Grande Final da seletiva nacional!

Terminou há instantes a primeira semifinal de mais uma edição do Festival da Canção, final nacional de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, pelo que já são conhecidos os primeiros cinco finalistas da seletiva portuguesa. Os Quatro e Meia, Aurea, FF, Diana Castro e Maro reuniram as preferências do painel de jurados e do televoto, avançando, assim, para a Grande Final do próximo dia 12 de março.

Finalistas:

Os Quatro e Meia - "Amanhã"
Aurea - "Why?"
FF - "Como É Bom Esperar Alguém"
Diana Castro - "Ginger Ale"
Maro - "saudade, saudade"

Eliminados:

TheMisterDriver - "Calisun"
Norton - "Hope"
Kumpania Algazarra - "A Minha Praia"
Valas & Os Astronautas - "Odisseia"
Fado Bicha - "Povo pequenino"

À semelhança das últimas edições, a RTP optou por não divulgar os votos que cada artista recebeu esta noite, de modo a evitar possíveis influências para a votação da Final. Assim, só depois de conhecido o vencedor do Festival, e futuro representante de Portugal na Eurovisão 2022, ficaremos a saber as classificações das semifinais na íntegra.

Recorde-se que a segunda semifinal do Festival está agendada já para a próxima segunda-feira, dia 7 de março, data do 65.º aniversário da RTP. A Grande Final decorrerá a 12 de março, também nos estúdios do canal público.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, com Salvador Sobral e "Amar Pelos Dois", depois de meio século de participações. Em 2021, o nosso país foi representado pelos The Black Mamba, com a canção "Love Is On My Side", que conseguiu o 12.º lugar na final, com 153 pontos.

Reveja a atuação no ESC 2021:


Fonte e Imagem: RTP/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved