Novidades

latest

Portugal: conheça a divisão das semifinais do FC 2022


A RTP já revelou a distribuição dos 20 autores participantes pelas semifinais do Festival da Canção 2022.

Após o anuncio dos 20 compositores participantes e das datas do Festival da Canção 2022, a RTP revelou o alinhamento das duas semifinais do Festival da Canção (FC) 2022, certame português que visa eleger o próximo representante de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). Como já acontece desde 2017, os autores selecionados para a competição são divididos pelas duas eliminatórias, através da realização de um sorteio.

Confira a divisão das semifinais do FC 2022:

1.ª Semifinal

Áurea
Fado Bicha
FF
Joana Espadinha
Kumpania Algazarra
Maro
Norton
The Mister Driver
Tiago Nogueira
Valas

2.ª Semifinal

Agir
Blacci
Cubita
DJ Marfox
Fábia Rebordão
Pedro Marques
Pepperoni Passion
PZ
Os Azeitonas
Syro

A primeira eliminatória do Festival irá decorrer dia 5 de março (sábado), com a segunda semifinal agendada para dia 7 de março (segunda-feira). Já a Grande Final do Festival está marcada para o dia 12 do referido mês (sábado). Por revelar ficam a sede das semifinais e da Grande Final da competição.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, com Salvador Sobral e "Amar pelos dois", depois de meio século de participações. Em 2021, o nosso país foi representado pelos The Black Mamba, com a canção "Love Is On My Side", que conseguiu o 12.º lugar, com 153 pontos.

Recorde "Love Is On My Side":


Fonte e Imagem: RTP/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved