Novidades

latest

Portugal: divulgado o painel de jurados do Festival da Canção 2021

A RTP já deu a conhecer o júri das duas semifinais do Festival da Canção 2021! Os seis jurados são responsáveis por cinquenta por cento dos resultados da votação das duas eliminatórias da competição.

Como também já é habitual, prévio ao início de mais uma edição do Festival RTP da Canção, o canal público português apresentou hoje a composição do júri de sala, painel que tem 50% da responsabilidade no apuramento das cinco canções finalistas de cada semifinal do certame nacional. Conheça de seguida todos os jurados da edição de 2021.

Júri de sala Semifinais FC 2021:

Marta Carvalho (FC/ESC 2020) - "Cantora e compositora e com talento já devidamente reconhecido, foi a autora de 'Medo de Sentir', a canção que, na voz de Elisa, venceu em Elvas a grande final da edição de 2020 do Festival da Canção"

NBC (FC 2019) - "NBC é o nome artístico de Timóteo Santos, cantor de origem santomense com uma obra em disco que vai a caminho dos 20 anos. Em 2019 concorreu ao Festival da Canção, terminando a final em 2º lugar"

Paulo de Carvalho (ESC 1974/1977) - "A completar 50 anos de carreira a solo, à qual junta os anos que antes viveu com os Sheiks, passou por diversas vezes pelo Festival da Canção, que venceu nas edições de 1974 e 1977 (aqui integrando Os Amigos)"

Rita Carmo (Fotógrafa BLITZ) - "Fotógrafa, criou uma relação particular com a música portuguesa não só através de sessões e reportagens para o jornal (e depois revista) BLITZ, mas também em inúmeros trabalhos usados em capas de discos"

Rita Guerra (ESC 2003) - "Voz de referência na música portuguesa, com obra em disco desde 1990, passou por diversas vezes (competindo ou atuando extraconcurso) pelo festival. Representou Portugal na Eurovisão em 2003"

Vanessa Augusto (Antena 3) - "É uma das vozes que habitualmente podemos escutar nas emissões da Antena 3. Nos últimos anos foi um dos rostos na apresentação do programa “Eléctrico”, da RTP1, que vive de atuações ao vivo"

De recordar que este júri será responsável apenas por parte dos resultados das semifinais do Festival. Já na grande final do evento, a 6 de março, este grupo apresentado será substituído por um júri regional, à semelhança dos formatos desenvolvidos desde 2017. O FC arranca oficialmente este sábado, na RTP.

Fonte e Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved