Novidades

latest

Lituânia: Evelina Sašenko e Gintarė Korsakaitė fora do Pabandom iš naujo 2021


Evelina Sašenko e Gintarė Korsakaitė estão fora Pabandom iš naujo 2021, seletiva da Lituânia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021.

A emissora estatal da Lituânia, Lietuvos Nacionalinis Radijas ir Televizija (LRT), revelou, em finais de dezembro de 2020, os 23 participantes do Pabandom iš naujo 2021, seletiva do país para a edição deste ano do Festival Eurovisão. Contudo, a lista conta com duas desistências: Evelina Sašenko e Gintarė Korsakaitė.

Evelina Sašenko, representante da Lituânia no ESC 2011 que iria subir ao palco do Pabandom iš naujo 2021 com "Malda"/"We Are Strong", retirou-se da competição devido às medidas de contenção da Covid-19. "Quando tive a ideia de participar, a situação era diferente. Agora tudo é complicado, até sair de casa não é fácil. Percebi que nestas circunstâncias (...) não me consigo preparar de modo adequado (...). E se se está a ir para a Eurovisão, é preciso levar isso a sério,", afirmou a artista, frisando que não desiste da ideia de voltar a participar na seletiva lituana para o Festival eurovisivo.

Por outro lado, Gintarė Korsakaitė garantiu ao ESC Portugal que está fora da edição deste ano do Pabandom iš naujo por ter cancelado a sua candidatura antes da lista de participantes ter sido divulgada. "Eu iria participar, mas depois cancelei a candidatura. Contudo, a informação não terá chegado a tempo e o artigo foi lançado", afirmou a cantora ao site português.

A desistência de Evelina está já confirmada pela LRT, contudo, a emissora ainda não se pronunciou sobre a situação de Gintarė. Fica, assim, por esclarecer se as artistas serão substituídas ou se o número de concorrentes da seletiva da Lituânia será de 21.

A Lituânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde o ano de 1994, tendo apenas conseguido até agora um sexto lugar, como melhor classificação, na edição de 2006, e sendo por isso, o único país báltico que ainda não ganhou nenhuma edição do concurso europeu. Em 2020, o país seria representado pela banda The Roop, com o tema "On Fire".

Recorde "On Fire":


Fonte: ESCBubble; ESCPortugal/Imagem: ESCBubble; Žmonės/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved