Novidades

latest

Portugal: conheça a divisão das semifinais do Festival da Canção 2021


Depois de ter dado a conhecer o nome dos 20 compositores a concurso, e as datas das duas eliminatórias e da grande final, a RTP revela hoje a distribuição dos autores participantes pelas semifinais do Festival da Canção 2021!

Primeiro, a apresentação dos 20 nomes alinhados para a composição de temas do FC 2021! Depois, a revelação das datas da final nacional portuguesa para a Eurovisão. Hoje, a divulgação oficial do alinhamento das duas semifinais do Festival. Como já acontece desde 2017, os autores selecionados para a competição são divididos pelas duas eliminatórias, através da realização de um sorteio. Esse mesmo sorteio foi feito por Carla Bugalho, juntamente com Gonçalo Madaíl, Maria Ferreira e Nuno Galopim, e publicado no canal oficial do Festival no YouTube.

Em descrição, a RTP refere que: "O sorteio das semifinais do Festival da Canção 2021 teve lugar na sexta-feira, dia 4 de dezembro, via Zoom. Os autores e/ou seus representantes assistiram ao sorteio em direto e ficaram imediatamente informados da semifinal em que irão concorrer. Os que não puderam comparecer à reunião foram informados pelas produção do programa. O sorteio realiza-se por ordem alfabética e não diz respeito à ordem de atuação de cada uma das canções em cada espetáculo".

Confira a divisão das semifinais do FC 2021:

1.ª Semifinal

Anne Victorino d'Almeida 
Fábia Maia
Filipe Melo
Hélder Moutinho
IAN
Irma
Karetus
Miguel Marôco
Stereossauro
Tatanka

2.ª Semifinal

Carolina Deslandes
Da Chick
Joana Alegre
João Vieira
NEEV
Pedro da Linha
Pedro Gonçalves
Tainá
Virgul
Viviane

Recorde que a primeira eliminatória do Festival irá decorrer dia 20 de fevereiro de 2021, com a segunda semifinal agendada para dia 27 de fevereiro. A grande final do Festival da Canção está marcada para 6 de março de 2021. Agora, por revelar fica a sede das semifinais e da grande final da competição, situação ainda em avaliação tendo em consideração a evolução pandémica no país nos próximos meses.

Já quanto aos nomes dos intérpretes de cada compositor, e ainda sem confirmações oficiais, a RTP salienta que um mês antes da realização das semifinais (janeiro) estará planeada a divulgação dos artistas que irão subir ao palco do FC, assim como a disponibilização das canções a concurso.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Em 2020, o país seria representado por Elisa, com o tema "Medo De Sentir".

Fonte e Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved