Novidades

latest

Finlândia: UMK 2021 revela finalistas a 19 de janeiro

A final nacional da Finlândia para a Eurovisão 2021 vai revelar os seus participantes a 19 de janeiro do próximo ano. Cerca de sete temas estarão a competição pela representação da nação nos Países Baixos.

A emissora Yle, canal público finlandês, recebeu um total de 278 canções para competir na edição do próximo ano do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK), a seletiva que escolhe o representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC). Apenas sete canções serão apuradas para a final nacional, e os potenciais artistas representantes serão conhecidos a 19 de janeiro de 2021.

O diretor artístico da emissora nacional revelou que o nível dos temas recebidos se encontra "muito alto", revelando que "o UMK 2021 será um dos mais competitivos dos últimos tempos". Tapio Hakanen afirmou ainda que dezenas de cantores e compositores de sucesso na Finlândia submeteram músicas para a final nacional, sendo que a "versatilidade de temas" será outra das componentes asseguradas no UMK do próximo ano, que tem data marcada para 20 de fevereiro.

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2020, o país seria representado por Aksel, com o tema "Looking Back".

Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCUnited

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved