Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Reino Unido


JAMES NEWMAN - "MY LAST BREATH"




Jessica Mendes: É uma música pop sem grande interesse, mas que até me cativa. Odeio as transições bruscas entre os versos e refrões, mas no geral acho-a capaz de passar em qualquer rádio e, ao contrário da maioria, adoro a paragem entre “last” e “breath”. Ao mesmo tempo também a acho bastante esquecível.

João Vermelho: Gosto do instrumental, tem uma boa produção, não gosto muito das paragens antes do “My last Breath”, mas de resto é algo que estamos acostumamos ouvir neste registo.  

Neuza Ferreira: “My Last Breath” é bom, mas é só mais uma tentativa falhada do Reino Unido conseguir um resultado decente da Eurovisão.

Pedro Lopes: Não consigo explicar bem, mas há algo nesta música que me conecta em demasia com a construção melódica da mesma. Uma vez mais, é uma música a não aproveitar bem o tempo que tem, e quando chegamos ao final, nota-se que poderíamos ter tido um pouco mais. Mas gosto muito da batida, e dos consecutivos drops.

Tiago Lopes: Boa UK! Conseguiram escolher uma música actual, sem jokes e capaz de lutar por uma posição no meio da tabela. Não há nada semelhante na competição.  


Jessica Mendes: Confesso que não sabia que o John Newman tinha um irmão. Adoro a voz dele. Tem ali qualquer coisa que o distingue dos demais.

João Vermelho: James Newman tem o dos meus timbres favoritos desta edição.

Neuza Ferreira: Creio que toda a gente conhece o James Newman e sabe da sua qualidade. É um facto inegável que é um artista bastante competente.

Pedro Lopes: O James é um cantor muito competente, é algo que lhe corre nas veias e que já vem de família. O coro também encaixa muito. MAS, também tínhamos tudo isso o ano passado, que depois, transposto para a atuação ao vivo, foi ligeiramente desastroso, por isso…

Tiago Lopes: Na minha opinião, se há país que tem melhores cantores, é o Reino Unido. James Newman tem um timbre particular e seria bastante interessante vê-lo no palco da Eurovisão. 


Jessica Mendes: Parabéns, conseguiram uma música que fica na cabeça sem repetirem a mesma palavra 50 vezes. Era assim tão difícil?

João Vermelho: A letra fica na cabeça, bem construída, mas acaba por ser um pouco mais do mesmo e o refrão acaba por ser um pouco repetitivo. 

Neuza Ferreira: Muito repetitiva e chatinha. Não me conveceu.

Pedro Lopes: O que vale é que este ano toda a gente ia respirar como deve ser… Mas aqui, a mensagem é mais encantadora. Acho que é uma nova forma de dizer ‘amo-te’. Eu iria adotar… 

Tiago Lopes: Acho que a música no geral é tão fácil de se ouvir que nem se percebe que a letra é só repetitiva. Não há nada aqui de extraordinário. 


Jessica Mendes: 8 pontos.

João Vermelho: 6 pontos.

Neuza Ferreira: 5 pontos.

Pedro Lopes: 7 pontos.

Tiago Lopes: 6 pontos.

Total: 32 pontos


Jessica Mendes: Iam ficar no bottom 5 na mesma, mas foi uma boa tentativa.

João Vermelho: O que nós todos não queremos dizer/fazer nesta pandemia…

Neuza Ferreira: Enfim, sempre a mesma coisa Reino Unido.

Pedro Lopes: Logo agora que o Reino Unido ia sair do Bottom 5…

Tiago Lopes: Se há país que está habituado a profundezas é o Reino Unido. Basta ver os scoreboard do últimos anos.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia - 47 pontos; 3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Bulgária - 43 pontos; 6.º Rússia - 42 pontos; 7.º Suíça - 40 pontos; 8.º Azerbaijão - 39 pontos; 9.º Holanda - 37 pontos; 10.º Austrália - 37 pontos; 11.º Itália - 36 pontos; 12.º Ucrânia - 36 pontos; 13.º Irlanda - 35 pontos; 14.º Alemanha - 35 pontos; 15.º Roménia - 34 pontos; 16.º Malta - 33 pontos; 17.º Israel - 32 pontos; 18.º Reino Unido - 32 pontos; 19.º Dinamarca - 31 pontos; 20.º Finlândia - 31 pontos; 21.º Portugal - 29 pontos; 22.º Bélgica - 28 pontos; 23.º Polónia - 28 pontos; 24.º Arménia - 27 pontos; 25.º Grécia - 27 pontos; 26.º Espanha - 25 pontos 27.º Sérvia - 24 pontos; 28.º Áustria - 23 pontos; 29.º Albânia - 22 pontos; 30.º Estónia - 22 pontos; 31.º Letónia - 22 pontos; 32.º Chipre - 21 pontos; 33.º São Marino - 20 pontos; 34.º República Checa - 19 pontos; 35.º Bielorrússia - 19 pontos; 36.º Geórgia - 19 pontos; 37.º Eslovénia - 18 pontos; 38.º Croácia - 18 pontos; 39.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 40.º França - 14 pontos; 41.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved