Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Noruega


ULRIKKE - "ATTENTION"




Jessica Mendes: Sinto que todos os anos há uma música destas na eurovisão. É uma balada que vai crescendo suavemente até chegar ao clímax final, mas que não traz nada de novo.

João Vermelho: Novamente o Kjetil Mørland a não desiludir, uma das melhores produções deste ano!

Neuza Ferreira: Parece que este é o ano das baladas. Não mereço, porque eu gosto é de fireworks. Para o estilo, o instrumental está bem construído, um tanto ou quanto diferente do que se costuma ouvir, e não se torna nada enfadonho com o decorrer dos minutos.

Pedro Lopes: Que início absolutamente mágico! O instrumental de “Attention” é incrível. Outro tema que vai crescendo, até atingir um clímax extraordinário. As cordas são, obviamente, a componente mais agradáveis aqui. Assim como o piano, outro instrumento de cordas. Tudo junto para culminar numa grande canção.

Tiago Lopes: Uma balada bonita, não é nada de novo mas destaca-se e vem da Noruega, é qualidade.


Jessica Mendes: A Ulrikke canta muito bem. Graves, agudos, falsetes, sai tudo na perfeição. Talvez lhe falte mais um pouco de garra para o refrão.

João Vermelho: Ulrikke tem um excelente timbre e voz, e encaixa na perfeição com esta canção.

Neuza Ferreira: Adoro quando sabem gritar desta maneira. Voz poderosíssima da Ulrikke, que é capaz de encher uma sala e prender o público.

Pedro Lopes: A Ulrikke é uma intérprete extremamente eficaz. Uma cantora bastante boa, com um registo vocal muito agradável. As notas agudas estão seguras.

Tiago Lopes: Não sendo uma voz de outro mundo, a Ulrikke dá conta deste tema.


Jessica Mendes: Não que a letra seja extraordinária – não é -, mas aborda o tema do amor de um ângulo diferente (o de uma pessoa ter de mudar por outra) e, talvez por isso, me soe melhor. 

João Vermelho: A letra acaba por ser um pouco banal, mas muito bem escrita, fica na cabeça o refrão e consegue prender a nossa atenção. 

Neuza Ferreira: Bonita e bem estruturada, e bem básica e cliché.

Pedro Lopes: Quem nunca fez coisas estúpidas por amor que atire a primeira pedra! Construíamos um castelo, não era? A Noruega só nos faz lembrar isso, uma vez mais.

Tiago Lopes: Alguém que parece tornar-se submisso a outra pessoa, que se sacrifica e muda para uma relação. DON'T DO IT. Está na hora de se fazerem ouvir e tomar uma posição. 


Jessica Mendes: 7 pontos.

João Vermelho: 10 pontos.

Neuza Ferreira: 5 pontos.

Pedro Lopes: 10 pontos.

Tiago Lopes: 12 pontos.

Total: 44 pontos


Jessica Mendes: Isto fez-me lembrar a música da Lituânia em 2014. Preferia que ficasse esquecida.

João Vermelho: Tens toda a minha atenção!

Neuza Ferreira: Dêem lá atenção à rapariga. Coitada.

Pedro Lopes: Violinos e eu sou conquistado! Solução infalível.

Tiago Lopes: A letra sou eu a falar para os meus gatos.


1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Noruega - 44 pontos; 4.º Rússia - 42 pontos; 5.º Azerbaijão - 39 pontos; 6.º Austrália - 37 pontos; 7.º Irlanda - 35 pontos; 8.º Malta - 33 pontos; 9.º Israel - 32 pontos; 10.º Bélgica - 28 pontos; 11.º Chipre - 21 pontos; 12.º Bielorrússia - 19 pontos; 13.º Eslovénia - 18 pontos; 14.º Croácia - 18 pontos; 15 Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved