Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Roménia


ROXEN - "ALCOHOL YOU"




Jessica Mendes: “Alcohol You” é muito boa. É assim que se faz uma balada. Com sentimento e um pouco de darkness ali no meio. 

João Vermelho: O instrumental é muito bem produzido e a melodia é muito bonita.

Neuza Ferreira: Este é o tipo de balada que eu respeito. O arranjo é moderno, um tanto ou quanto simplista, e bastante bom, pelo que me cativou com facilidade. Isto é uma pérola.

Pedro Lopes: Não deixa de ser mais uma música dentro do estilo do misterioso, do lado mais sombrio, com inspirações vindas sabemos nós de quem… mas é um tema muito bom. Aprecio os drops, algumas sonoridades mais ecléticas e tudo encaixa muito bem na voz e no estilo da sua vocalista. O revamp, neste caso, trouxe mais força à canção.

Tiago Lopes: Desde o início que se nota que o piano é a essência da música que funciona em simbiose com a voz da cantora, sem ser overpowering, o piano simplesmente funciona. Tirando o piano, temos também uma batida leve que, da mesma forma, se conjuga bastante bem com a voz. É difícil não comparar a Billie Eilish.


Jessica Mendes: Roxen tem ali qualquer coisa de artista, mas precisa de trabalhar mais a voz.

João Vermelho: Roxen tem dos timbres mais doces e bonitos deste ano. 

Neuza Ferreira: Roxen parece-me uma excelente intérprete. Tem um timbre que me prende e que é capaz de dar à canção aquilo que ela exige.

Pedro Lopes: A Roxen é uma excelente cantora, mais uma que, em tenra idade, já mostra a muita outra gente como é que se faz. Uma intérprete segura, com um timbre muito interessante, também.

Tiago Lopes: A cantora tem uma voz controlada com um vibrato bastante contido. Nota-se uma excelente capacidade de mostrar emoção sem nunca perder o timbre.


Jessica Mendes: Finalmente uma música de amor que não se rege por frases clichés. Combina muito bem com a vibe dark da música.

João Vermelho: Não trás nada de novo, contudo a letra é muito bem escrita e metricamente bem trabalhada.

Neuza Ferreira: Talvez uma das melhores letras deste ano.

Pedro Lopes: Está um pouco dentro das temáticas que agora se veem espelhadas em vários temas musicais. Gosto bastante, uma métrica correta, capaz de trazer as metáforas necessárias para quem consiga entender para além do óbvio da mensagem…

Tiago Lopes: Numa palavra: inteligente. Funciona muito bem tanto com o instrumental como todo o mood da canção em si. Trata-se duma letra melancólica sobre um “amor passado” em que “fairytales fails” se torna o ponto fulcral da música. No refrão é deixado claro ao ouvinte que “I will “cohol” when Im drunk” que transmite que apesar do amor ser passado, ainda não é um amor esquecido. Letra bem conseguida e destaca-se.


Jessica Mendes: 5 pontos.

João Vermelho: 8 pontos.

Neuza Ferreira: 8 pontos.

Pedro Lopes: 8 pontos.

Tiago Lopes: 5 pontos.

Total: 34 pontos


Jessica Mendes: Espero que tenham budget para o vestido completo no próximo ano.

João Vermelho: Este Cherry Red teve um revamp meio estranho…

Neuza Ferreira: “Alcohol you when I'm drunk” é a melhor coisa que já ouvi em 20 anos de vida.

Pedro Lopes: Alguém avise a Roxen que álcool só a partir dos 18 anos!

Tiago Lopes: Ouvi há uns anos que na vizinha Grécia o álcool era free.


1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Noruega - 44 pontos; 4.º Rússia - 42 pontos; 5.º Azerbaijão - 39 pontos; 6.º Austrália - 37 pontos; 7.º Irlanda - 35 pontos; 8.º Roménia - 34 pontos; 9.º Malta - 33 pontos; 10.º Israel - 32 pontos; 11.º Bélgica - 28 pontos; 12.º Chipre - 21 pontos; 13.º Bielorrússia - 19 pontos; 14.º Eslovénia - 18 pontos; 15.º Croácia - 18 pontos; 16 Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved