Novidades

latest

Portugal: conheça os finalistas da primeira semifinal do Festival da Canção 2020


Estão encontrados os primeiros finalistas do Festival RTP da Canção 2020! Filipe Sambado, Elisa, Bárbara Tinoco e Throes + The Shine foram os mais votados da noite, e avançam para a grande final da seletiva, a decorrer dia 7 de março, em Elvas.

Através de um novo método de revelação dos apurados para a grande final do Festival RTP da Canção (FC) 2020, que excluí a divulgação das pontuações do júri de sala e do voto do público, optando por uma apresentação dos finalistas ao estilo do Festival da Eurovisão, estão encontrados os quatro concorrentes qualificados para o espetáculo final, em Elvas: 

Finalistas primeira semifinal FC 2020:


Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul"
Elisa - "Medo de Sentir"
Bárbara Tinoco - "Passe-Partout"
Throes + The Shine - "Movimento"

Eliminados:

MEERA - "Copo de Gin"
Blasted - "Rebellion"
Ian Mucznik - "O Dia de Amanhã"
JJaZZ - "Agora"



Como referido, para a edição de 2020 do Festival, a RTP optou por alterar o método de revelação das canções mais votadas da noite, colmatando possíveis influências para a grande final de dia 7 de março. Assim, só depois de conhecido o vencedor do FC deste ano, e futuro representante de Portugal na Eurovisão, ficaremos a saber todas as classificações desta semifinal, incluindo as pontuações e posições das canções não apuradas.

Todas as atuações ao vivo já estão disponíveis no YouTube do Festival da Canção. Agora, a segunda semifinal do Festival está agendada para o próximo sábado, dia 29 de fevereiro, a realizar também nos estúdios da RTP em Lisboa, onde os restantes oito candidatos irão disputar os últimos 4 lugares da final de Elvas.

Fonte e Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved