Novidades

latest

Portugal: canções, intérpretes, apresentadores e local do Festival revelados a dia 15 de janeiro


A equipa digital do Festival RTP da Canção 2020 oficializou que todas as canções e intérpretes, mais os nomes dos apresentadores e local da final do Festival serão revelados a 15 de janeiro!

Joana Martins, criadora de conteúdos do Festival da Canção, confirmou as suspeitas que já rondavam as redes sociais: o dia 15 de janeiro de 2020 é data de todas as últimas revelações sobre a proxima edição da final nacional portuguesa para a Eurovisão! De hoje a oito, quarta-feira, a RTP irá dar a conhecer os nomes dos 16 intérpretes do Festival, com as respetivas canções. Para além disso, os nomes dos apresentadores e ainda o local da grande final do espetáculo também vão ser revelados!

Em comentário à parte do vídeo, ficou ainda explícito que, para além das revelações das canções, as mesmas ficarão disponíveis, sendo que, assim sendo, a equipa RTP responsável pelo Festival mantém a estratégia adotada o ano passado, de revelar na íntegra os temas a concurso.


Depois de apresentados os 16 compositores da edição deste ano do Festival da Canção, e de se conhecer em quais das duas semifinais cada um irá apresentar o seu tema, todas as última informações ficarão conhecidas depois destas revelações. Recorde-se que o FC tem datas para 22 e 29 de fevereiro (semifinais), com a grande final a ocorrer de 7 de março!

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Na edição de 2019, em Telavive, o país foi representado por Conan Osíris, com a canção “Telemóveis”. Apesar de algum favoritismo, a proposta portuguesa apenas conseguiu alcançar o 15.º lugar da semifinal, com 51 pontos.  

Fonte e Imagem: RTP
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved