Novidades

latest

Finlândia: participantes do UMK 2020 revelados a 21 de janeiro


A edição de 2020 do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) vai contar com seis participantes, e a apresentação está entregue a Krista Seigfrids e Mikko Silvennoinen!

Mais de 400 submissões depois, a emissora nacional da Finlândia vai revelar finalmente os seis candidatos a representar o país no Eurovision Song Contest (ESC) 2020, nos Países Baixos. O UMK, seletiva do país, vai voltar aos métodos mantidos até 2017, sendo que os nomes dos participantes serão revelados a 21 de janeiro.

Um júri especialista foi o responsável pela eleição dos seis artistas e respetivos temas a participarem na final do festival interno, sendo que, de acordo com o diretor artístico da Yle, o nível das composições está "muito elevado". Para além disso, a representante da Finlândia na Eurovisão de 2013, Krista Seigfrids, está de volta à apresentação do espetáculo, desta vez com a companhia de Mikko Silvennoinen.

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2019, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman, com o tema "Look Away", alcançando o 17.º lugar na semifinal com um total de 23 pontos. 

Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: Eurovoix

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved