Novidades

latest

França: Tom Leeb é o escolhido para representar o país na Eurovisão 2020


Os rumores estão confirmados! Tom Leeb foi selecionado pela emissora francesa para representar o país no ESC 2020, em Roterdão.

O canal público France 2 confirmou hoje ter escolhido de forma interna o nome de Tom Leeb como o representante de França no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, que se realizará em Roterdão, nos Países Baixos. A imprensa francesa já tinha avançado com as suspeitas, mas só agora chega a confirmação final da seleção.

Depois de ter cancelado a organização da final nacional, o Destination Eurovision, que selecionou o representante do país na Eurovisão em 2018 e 2019, o país voltou às seleções internas, afim de conseguir alcançar melhores resultados na competição musical.


Tom Leeb é um cantor e compositor francês natural de Paris, e tornou-se um nome mais conhecido junto do público francês depois de em 2013 ter participado na versão nacional do The Voice. Para além de uma vida já dedicada à música, o cantor também já se apresentou enquanto ator e comediante. Sobre a canção para o ESC 2020, a emissora francesa ainda não avançou mais detalhes, ficando a revelação para breve.

A França estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou cinco vezes: em 1958, com André Claveau e a canção "Dors, mon amour", em 1960, com Jacqueline Boyer e a canção "Tom Pillibi", em 1962, com Isabelle Aubret e a canção "Un premier amour", em 1969, com Frida Boccara e a canção "Un jour, un enfant", e em 1977, com Marie Myriam e a canção "L'oiseau et l'enfant". Em 2019, o país foi representado por Bilal Hassani e a canção "Roi", alcançando o 16.º lugar na final com um total de 105 pontos.

Fonte e Imagem: Wiwibloggs

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved