O canal público de Chipre anunciou ter recebido um total de 120 propostas para representar o país na Eurovisão 2020!
Chipre também avança com o seu processo de seleção para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, que nos últimos anos se tem pautado pelas escolhas internas da parte da emissora estatal, a CyBC. Para a edição do próximo ano, o canal já revelou terem sido rececionadas um total de 120 canções, sem ainda, no entanto, se conhecer de que forma se irá proceder o restante processo de seleção para o Festival.
Recorde-se que alguns rumores têm indicado vários cantores a suceder a Tamta, entre os quais se destacam Ian Stratis e Vangelis Kakouriotis. Contudo, sobre um nome para o palco de Roterdão, a emissora cipriota mantém o segredo, apenas dando a conhecer, por agora, o número de propostas recebidas.
Chipre estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1981 e o seu melhor resultado é um segundo lugar em 2018, Eleni Foureira representou o país em Lisboa com a canção “Fuego”, alcançando um total de 436 pontos. Em 2019, Chipre foi representado por Tamta, com a música “Replay”, tendo ficado em 13.º lugar com 109 pontos na final.
Fonte: ESCPortugal/ Imagem: express.co.uk
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.