Novidades

latest

Austrália: final nacional 'Australia Decides' como método de seleção para 2020


Depois do sucesso granjeado com a sua estreia este ano, a seletiva 'Eurovision: Australia Decides' irá estar de volta em 2020 para selecionar o representante do país na Holanda!

A emissora nacional da Austrália SBS já confirmou que a final nacional criada este ano, 'Australia Decides', vai estar de regresso no próximo ano, para escolher quem será o próximo artista a representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, na Holanda. Uma vez mais, a seletiva será realizada em Gold Coast, sendo que o país irá selecionar o seu representante a 8 de fevereiro.

O período de submissão de temas já está aberto, prolongando-se até dia 30 de setembro. Um painel específico irá depois selecionar os dez artistas que competem na final, sendo que o vencedor será determinado, uma vez mais, por voto do júri e do público australiano. Para Josh Martin, editor de entretenimento na SBS, este é "um grande momento para tornarmos o Australia Decides numa grande final nacional, depois do sucesso alcançado em 2019".



A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2015 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 2016, com Dami Im e a canção "Sound of Silence", alcançando um total de 511 pontos. Em 2019, o país foi representado por Kate Miller-Heidke, com "Gravity", tendo alcançado o nono lugar na final com um total de 284 pontos.

Fonte: Eurovoix/ Imagem: Cnet

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved